Contra o Bahia, João Burse mira primeira vitória no Brasileiro de Aspirantes

"É ter tranquilidade para fazer um bom jogo”, comentou Burse

Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Com dois empates nos dois primeiros jogos, contra Corinthians (1×1) e Avaí (1×1), o Esporte Clube Vitória enfrenta nesta quinta-feira (06) o Esporte Clube Bahia, às 20h, o Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, localizado em Feira de Santana, a 110km de Salvador, clássico BA-VI válido pela terceira rodada pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Líder do Grupo A com 6 pontos, o Bahia chega após vencer Internacional (3×0) e Ceará (2×1), enquanto o Vitória ocupa o sexto lugar com 2 pontos.

 

O técnico João Burse, mais uma vez responsável pela condução do time, lamenta os dois empates nos primeiros jogos, contra o Corinthians, no Barradão, e diante do Avaí, em Florianópolis, e está pronto para o clássico desta quinta.

“Fizemos dois bons jogos e merecíamos a vitória. Agora é um clássico, sabemos que é um jogo que será decidido nos detalhes e os atletas estão preparados. Já passamos todas as situações, os pontos positivos e os negativos que a gente pode explorar da equipe do Bahia. É ter tranquilidade para fazer um bom jogo”, comentou Burse.

Diferentemente de 2018, quando alcançou as semifinais, o Vitória participa este ano do Brasileiro com um time cuja base é o sub-20. Os “veteranos” são o goleiro Caíque, o zagueiro Bruno Bispo, o volante Herbet e o atacante Eron, que passaram da idade sub-20. Esses atuaram no ano passado e Eron foi o artilheiro da competição com 10 gols.

No grupo convocado para o clássico, cinco atletas são 2000 (19 anos) e três 2011 (18) anos, que são Jonathan, Maikon Douglas e Ruan Nascimento, os dois últimos convocados recentemente para treinamentos da Seleção Brasileira da categoria. A única contratação do clube foi o atacante Thiaguinho, destaque e autor do gol mais bonito do Campeonato Baiano, jogando pela equipe da Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário