Brasil vence a Bolívia no Morumbi e estreia com o pé direito na Copa América

Próximo compromisso da Seleção Brasileira será na Fonte Nova

Foto: Marcelo Braga

Fazendo o que se espera dela e jogando com eficiência, a Seleção Brasileira começou com o pé direito a Copa América, vencendo a Bolívia pelo placar de 3 a 0 no estádio do Morumbi, em São Paulo. Todos os gols foram anotados no segundo tempo, com Philippe Coutinho marcando duas vezes, o primeiro de pênalti aos 4 minutos com participação do VAR e o segundo de cabeça aos 7 minutos após pelo cruzamento de Firmino, e Evertom Cebolinha fechando o placar aos 39. O Brasil volta à campo na terça-feira (18), às 21h30, para enfrentar a Venezuela, na Arena Fonte Nova. No outro jogo da chave, a Venezuela enfrenta o Peru neste sábado (15), às 16h, na Arena do Grêmio.

 

O Brasil jogou com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), David Neres (Everton) e Roberto Firmino (Gabriel Jesus).

Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

Regulamento: As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Na terceira rodada de cada grupo, os jogos serão no mesmo horário. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário