Bahia praticamente definido para enfrentar o Sport pelo Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão poderá contar com o volante Yuri

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após duas derrotas em sequência (Vitória – 3 x 1 e Ponte Preta – 2 x 0) que custou a perda da liderança do Grupo A, o Esporte Clube Bahia volta à campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na quinta-feira (20), às 15h, para enfrentar o Sport-PE, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. Com 6 pontos, o Esquadrão ocupa a quinta colocação e busca a recuperação. Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor somou 6 pontos e chegou a liderar a chave. Coritiba e Grêmio, com 9 pontos, dividem a liderança do grupo.

 

Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o volante Yuri, que atou nas três primeiras partidas, mas foi relacionado por Roger Machado para o jogo contra o Internacional pelo Brasileirão. Ele, inclusive, é alvo do CRB. A provável escalação do tricolor baiano tem: Geovane; Willean Lepu, Ignácio, Brunão e Max; Yuri, Luciano Buiu e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Caíque. A novidade entre os relacionados foi o volante Paulinho, de 22 anos, recém-contratado junto ao Olímpia, onde se destacou na Série B do Campeonato Baiano. O contrato é válido até o mês de setembro de 2019, com opção de renovação automática por mais um ano e valor de passe estipulado para transferência definitiva.

REGULAMENTO BRASILEIRO SUB-23 – Na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário