Bahia estreia na Copa 2 de Julho enfrentando o Santarém do Pará

A edição 2019 contará com participação de 40 equipes

Começa no próximo dia 29, a 11ª Copa 2 de Julho, considerada o principal torneio sub 15 do Brasil. A edição 2019 contará com participação de 40 equipes entre clubes do Brasil, como o Atlético (MG), Bahia, Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e Vitória, equipe Brausa dos Estados Unidos , além de seleções municipais da Bahia. Neste ano, a competição terá oito grupos com cinco equipes cada, classificando-se para a fase de oitavas de final duas equipes por grupo. A competição terá oito cidades sede: Salvador, Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana.

 

Na edição do ano passado, o Sport-PE venceu a competição derrotando na final o Cruzeiro nos pênaltis por 4 x 2 após empatar em 1 x 1 tempo regulamentar em jogo realizado no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esporte Clube Vitória sagrou-se campeão da competição na época disputada na categoria SUB-17 em 2012. O Esporte Clube Bahia venceu em 2015, Flamengo em 2016 e SPORT-PE em 2018 agora já na divisão SUB-17. No ano de 2017, a competição não foi realizada. O Bahia enfrenta estréia no dia 29 enfrentando o Santarém no Fazendão, enquanto o Vitória no Barradão encara a Seleção de Juazeiro.

O torneio é realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi criado em 2007 em homenagem à data de Independência da Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário