Bahia é destaque das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D

Bahia classifica três clubes na Série D

Finalizados todos os jogos da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo com destaque para o estado da Bahia que emplacou três clubes nas oitavas de final da competição, e poderia ser TODOS os quatro clubes, no entanto, o Bahia de Feira apesar de ter conquistado a vaga dentro de campo, perdeu fora dele.  O tricolor de Feira foi penalizado pelo STJD por uso irregular do jogador Edimar, na primeira rodada onde foi derrotado pelo América-PE, moral, perdeu o jogo, logo, não somou pontos e ainda perdeu três por puro amadorismo do time vice-campeão baiano, aliás, perder pontos por escalação de jogador, é um pouco abaixo do amadorismo clássico.  Porém, vale dizer que o Tremendão de Feira entrou com recurso que será julgado na próxima terça-feira (25), às 10h30, com chances beirando a casa do zero vírgula zero de sucesso.

 

O Campeonato Brasileiro da Série D começou com 68 clubes, 50 foram eliminados trazendo como novidade a ausência dos clubes do interior de São Paulo, sempre visto como forte e atuante. Apenas o Ituano sobreviveu, o mesmo aconteceu com o Rio de Janeiro onde apenas o Boa Vista avançou, enquanto a Bahia segue na competição com o maior número de clubes, seguido do Pará que classificou o Bragantino que despachou o Atlético do Ceará considerado a sensação da fase de grupo e o São Raimundo.  Dois três clubes que se destacaram na fase de Grupo, Jacuipense, Brusque e Atlético do Ceará, apenas os cearenses não avançaram

Dois dos três clubes classificados do nosso estado obtiveram a vaga através das penalidades máximas. Apenas o Fluminense não precisou de tal expediente. Empatou com o Salgueiro no Cornélio de Barros e venceu no Jóia da Princesa com um gol nos acréscimos marcado pelo atacante Peixoto venceu por 1 x 0.  Agora o Touro do Sertão com a vantagem de jogar a 2ª partida em casa encara o Itabaiana do estado vizinho de Sergipe que por sua vez massacrou ASA aplicando 4 x 1.

Destaque para o Jacuipense que reverteu um placar de 2 x 0 contra o Central-PE. Em Riachão do Jacuípe, aplicou 3 x 1 e nos pênaltis venceu pelo placar de 5 x 4. Agora o Jacuipense terá pela frente o América do Rio Grande do Norte que já figurou entre os times da Série A e tem em casa um troféu da Copa do Nordeste. O Jacuipense decide em casa.  A Juazeirense venceu e perdeu para o Patrocinense, avançou em direção do Iporá do Estado do Goiás e também terá a chance de resolver seu problema em seu estádio. As datas dos confrontos serão definidas nesta segunda-feira.

Os jogos

Manaus-AM x São Raimundo-PA

Floresta-CE x Bragantino-PA

Jacuipense-BA x América-RN

Itabaiana-SE x Flu de Feira-BA

Iporá-GO x Juazeirense-BA

Ituano-SP x Vitória-ES

Brusque-SC x Boavista-RJ

Cianorte-PR x Caxias-RS

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário