América-RN vence e avança em direção da Jacuipense pelo Brasileiro da Série D

Jacuipense enfrenta o América-RN pela 3ª fase do Brasileiro da Série D

O Jacuipense brilhou no primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Caiu para o ASA no jogo de ida perdendo por 2 x 0, em jogo realizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, no entanto, no jogo de volta mesmo atuando com 10 jogadores grande parte do jogo venceu aos alagoanos pelo placar de 3 x 1. Com o resultado, levou a decisão para os pênaltis e venceu pelo placar de 5 x 4 obtendo a classificação para oitavas de final para colocar alegrias adicionais aos torcedores de Riachão de Jacuípe em pleno São João.

 

Classificado, o time baiano de camarote aguardou o desfecho do duelo entre América-RN que já foi integrante da Série A e tem título na Copa do Nordeste e o América de Pernambuco, clube que herdou a vaga do Bahia de Feira que conquistou a vaga em campo, porém, foi penalizado pelo STJD por uso irregular do jogador Edimar, na primeira rodada justamente contra o próprio América-PE (perdeu o jogo, logo, somou pontos e ainda perdeu três pontos e acabou fora) por puro amadorismo do time vice-campeão baiano. (Vale lembrar que o Bahia entrou com recurso que será julgado na próxima terça-feira (25) às 10h30.

O primeiro duelo entre os Américas, deu de Pernambuco que venceu pelo placar de 1 x 0 no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. No segundo jogo aconteceu neste Domingo na Arena das Dunas agora com América do Rio Grande do Norte devolvendo a derrota, porém pelo placar de 2 x 0, e assim, pelo placar agregado de 2 x 1 o time potiguar avança e será o próximo adversário do Jacuipense na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Richard  (contra) e Adriano Pardal anotaram os gols do América-RN.

A divulgação das datas dos jogos e a ordem de mando de campo só acontecerão na próxima segunda-feira de acordo informações da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, já é certo que o Jacuipense decide em casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário