América-RN tem desfalque e retorno para enfrentar o Jacuipense pela Série D

Mecão pode ter outras mudanças no time titular

Foto: Canindé Pereira/América FC

Visando o primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Jacuipense, no próximo domingo (30), às 17h, na Arena das Dunas, o América-RN segue a preparação e o técnico Moacir Júnior deixou claro que podem haver mais mudanças na equipe, pediu paciência a torcida e enalteceu apoio da diretoria, em entrevista coletiva concedida antes do treinamento desta quinta-feira (27). Certeza mesmo é a ausência de Roger Gaúcho por força de suspensão em razão do terceiro cartão amarelo, além do retorno do lateral Kaike, desfalque no jogo contra o América-PE pelo mesmo motivo.

 

O América-RN obteve a classificação na fase anterior no sufoco. Sendo empurrado por mais de 10 mil torcedores na Arena das Dunas, o Mecão bateu o América-PE por 2 a 0 no segundo jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro, após ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0 em Recife. O resultado garantiu o Alvirrubro nas oitavas de final contra o Jacuipense.

No entanto, na fase de grupos, o América-RN somou 17 pontos e teve o melhor rendimento entre os 16 primeiros colocados dos grupos. No quesito ataque e defesa, o time do técnico Moacir Júnior é o melhor disparado, já que tem a melhor defesa e o melhor ataque ao lado do Manaus-AM. Enquanto que o goleiro Ewerton foi superado, apenas, duas vezes, o ataque americano marcou 22 gols, tendo Max como principal artilheiro com 5 gols.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário