8ª rodada: Veja a posição do Bahia após os jogos deste domingo pela Série A

Rodada será finalizada na segunda-feira, mas Bahia se garante no G-6

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que iniciou na sexta-feira com um jogo isolado registrando a primeira vitória do Vasco na competição e deu prosseguimento no sábado com mais cinco jogos, entre eles o empate sem gols entre Bahia e Ceará, teve continuidade na noite deste domingo (09) com mais três partidas, todas de interesse do Esporte Clube Bahia que ao somar um ponto na Arena Castelão, dormiu o sábado na 3ª colocação com 14 pontos, mas ainda dependia de combinações de resultados para manter-se no G4, no entanto, com a finalização dos jogos deste domingo, o Esquadrão voltou a perder três posições, porém, se mantém intacto no 6º lugar, mesma posição que começou a rodada, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

 

No Estádio do Maracanã, Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela quinta vez no ano e ficaram só no empate por 0 a 0, resultado ruim para os dois cariocas, afinal, o tricolor segue na porta do Z-4 e o rubro-negro vê o líder Palmeiras se distanciar na ponta da tabela após vencer o Athletico-PR no Allianz Parque. O Santos, por sua vez, é o novo vice-líder ao vencer por 3 a 1 o Atlético Mineiro na Vila Belmiro. O Peixe tem 17 pontos, dois a menos que o Verdão, porém, sem contar os 3 pontos retirados do Alviverde até o julgamento. Já o Botafogo venceu de virada o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, e é o novo integrante do G-4. Lembrando que a rodada só será finalizada na segunda-feira com o duelo entre Goiás e Chapecoense, mas que não influencia na posição do time baiano.

Com o empate no último sábado na Arena Castelão, o Bahia manteve o jejum de triunfo como visitante na Série A, no entanto, chegou aos seis jogos de invencibilidade na temporada (4 triunfos e 2 empates). O próximo compromisso do tricolor baiano é novamente fora de Salvador. Na quarta-feira (12), visita o Internacional, às 21h30, no estádio do Beira-Rio, sendo esta a última partida antes da pausa para disputa da Copa América. Depois disso, o Esquadrão só volta à campo pela Série A no dia 14 de julho, contra o Santos, em Salvador.

Sexta-feira
Vasco 2 x 1 Internacional

Sábado
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Grêmio 1 x 0 Fortaleza
Cruzeiro 0 x 0 Corinthians
Ceará 0 x 0 Bahia
Avaí 0 x 0 São Paulo

Domingo
CSA 1 x 2 Botafogo
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Santos 3 x 1 Atlético-MG

Segunda-feira, 20h
Goiás x Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário