Vitória pode acertar com o primeiro dos três atletas que virão do Palmeiras

Acordo faz parte da contrapartida na negociação de Luan

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

No mês de março, o Esporte Clube Vitória acertou o empréstimo do atacante Luan Silva ao Palmeiras, e no acordo feito pelos clubes, além dos valores, ficou definido na contraproposta que o Leão teria direito a três jogadores por empréstimo com o clube paulista arcando com os salários. Segundo informação do site Arena Rubro-Negra, o primeiro deles pode ser o atacante Léo Passos, de 20 anos, que atua pelo Sub-20 do Palmeiras. O atleta foi colocado à disposição e, se chegar a um acordo, assinará até o fim da Série B.

Leonardo da Silva Passos é natural de Campinas (SP) e chegou à base do Palmeiras após se destacar pelo juvenil da Ponte Preta. Passou por várias categorias no clube paulista, mas teve seu melhor momento sendo artilheiro na campanha do título do Campeonato Paulista Sub-20 em 2018 e do Paulista Sub-17. O jovem promissor possui vínculo com o Palestra até 2022. Teve sua primeira chance no time principal do Verdão esse ano, no triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

 

Luan foi emprestado até maio de 2020 com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. O Esporte Clube Vitória, que tem 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25%. Os outros 25% pertencem ao atleta. O clube baiano devia R$ 105 mil ao Palmeiras e R$ 140 mil ao jogador. Os dois valores foram descontados e o Verdão pagou o que o Leão devia ao jogador como parte do pacote, além de ter direito a três jogadores por empréstimo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário