Vitória perde para a Chapecoense e está eliminado do Brasileiro SUB-17

Vitória está fora do Campeonato Brasileiro Sub-17

Esporte Clube Vitória fracassou novamente no Campeonato Brasileiro SUB-17. Hoje à tarde precisando desesperadamente do triunfo para manter acesa as reduzidas chances de classificação, o Leão atuando Estádio Josué Annoni, em Xanxerê em Santa Catarina, foi derrotado pelo placar de 1 x 0 pela Chapecoense em jogo que valeu pela sétima rodada da competição, ainda que o adversário tenha atuado com 10 jogadores a partir dos 10 minutos do segundo tempo após a expulsão do zagueiro Diego por jogada violenta.

Com resultado negativo, o Leão estagnado com 5 pontos agora o vice-lanterna do Grupo B sem qualquer chances de classificação já que o maximo de pontos que pode alcançar é 11 pontos. O Esporte Clube Vitória encerra sua participação enfrentando o América Mineiro, em Salvador, na próxima semana, e na última rodada irá a São Paulo enfrentar o Corinthians, no Parque São Jorge. Outro eliminado da competição é o Esporte Clube Bahia que também hoje à tarde foi derrotado pelo Flamengo em jogo realizado no Estádio Metropolitano de Pituaçu pelo placar de 1 x 0. Bahia e Vitória ocupam as duas últimas posições do grupo B.

Apesar recapitulando: O Campeonato Brasileiro SUB-17, está sendo disputado pela primeira em mais uma novidade criada pela CBF no ano de 2019. O torneio comporta os 20 mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes. São eles: Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Atlhetico, Internacional, Chapecoense, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória, Ponte Preta, América-MG e Coritiba.

Os times estão divididos em duas chaves, com 10 participantes cada. Após turno único contra os rivais do mesmo grupo, os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final. Os mata-mata serão disputados em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário