Vitória estreia em casa na Série B buscando encerrar sequência negativa

Leão não vence há 13 jogos no ano e estreou com derrota na Série B

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Sete dias após estrear perdendo para o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz em Ribeiro Preto, o Esporte Clube Vitória volta à campo agora estreando dentro de casa na Série B tendo como adversário Vila Nova do técnico Eduardo Baptista. Da derrota para os paulistas até o confronto contra os goianos neste sábado, pouco mudou no Leão digno de registro importante. Agora tendo como ‘governador’ o recém eleito Paulo Carneiro, o clube ainda está em processo inicial de reformulação em todas as áreas, notadamente no departamento de futebol onde o próprio presidente é o homem forte.

Alguns jogadores foram afastados como os zagueiros Edcarlos e Bruno Bispo, o lateral-esquerdo Fabrício e o volante Leandro Vilela. Todos estão afastados até definirem suas situações e não fazem parte dos planos do Leão para o restante da temporada.

Outros jogadores foram contratados, casos dos volantes Gabriel Bispo e Romisson, do lateral-direito Van e do atacante Ítalo Barbosa, todos regularizado, mas não relacionados, enquanto outros estão ainda em processo de negociação ou simplesmente listados entre os apenas especulados. O certo e o visto é que o Leão de ontem, aquele que tem 13 jogos sem triunfos e só decepcionou os seus torcedores, não difere muito ou quase nada do Leão que observamos desde o inicio da temporada.

 

Porém, pelo reinício da nova gestão, de fato não era esperado grandes modificações em tão pouco tempo e todas as esperanças residem na recuperação do clube no segundo na primeira metade da competição, com as estreias das contratações necessárias dissipando a fumaça que vem envolvendo o clube nesta temporada. Portanto, um triunfo hoje à tarde inicialmente quebrando uma sequência de fracassos jogando ou não algum futebol já é alento importante que pode levar o clube para a primeira pagina na tabela de classificação. O adversário é equivalente, não representa riscos importantes, sendo que a maiores dificuldades é o próprio Vitória precisa superar as suas deficiências para sair de campo com os 3 pontos.

Jogos da 2ª rodada da Série B

Finalizados
América-MG 0 x 1 Botafogo-SP
Oeste 2 x 0 Guarani
Ponte Preta 1 x 1 Criciúma
Londrina 1 x 0 Brasil de Pelotas
Atlético-GO 1 x 1 Coritiba

Sábado
11h00 – Figueirense x São Bento
16h30 – Vitória x Vila Nova
19h00 – Paraná x CRB
19h00 – Cuiabá x Operário

Segunda-feira
20h00 – Bragantino x Sport-PE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário