Vitória empata com o Corinthians pela 1ª rodada do Brasileiro de Aspirantes

Eron marcou de pênalti o gol do empate do Vitória contra o Corinthians

As dificuldades do Esporte Clube Vitória não se limitam apenas no time profissional, vai além, eles estão também entre as duas categorias de base sempre respeitada e referenciada pelos bons resultados e a descoberta de jogadores promissores. Ontem o time SUB-17 foi derrotado pelo São Paulo dentro do Barradão, antes disso, havia sofrido uma goleada gigante de 7 x 0 para o Flamengo passando a ocupar a 8ª posição da tabela de classificação, acima apenas de Chapecoense e o Bahia.

Já nesta quinta-feira o Leão estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ou Brasileiro SUB-23 ainda sem sucesso. Atuando no Barradão com um time formado com a base do SUB-20, porém, reforçados com Ronaldo, Bruno Bispo e Eron, empatou com Corinthians pelo placar de 1 x 1 em jogo da 1ª rodada da competição.

Hugo Borges abriu o placar para o Corinthians aos três minutos ainda do primeiro tempo. Eron batendo e convertendo penalidade máxima empatou para o Leão aos 37 minutos do segundo tempo.

Na seqüência da competição, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta na Arena Barueri, enquanto o Vitória vai buscar a reabilitação enfrentando o Avai na Arena Ressacada em Florianópolis. Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira (30) às 16h.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. Os vencedores desses dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirante, que também será decidido em jogos de ida e volta.

Em 2018, o São Paulo se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes, superando o Internacional na final. O Colorado, por sua vez, chegou na final da competição nas duas edições já realizadas. Em 2017, terminou campeão.

Jogos do Brasileiro de Aspirantes 2019

Quinta-feira (23)
Sport 0 x 1 Paraná
Vitória 1 x 1 Corinthians
Figueirense 2 x 1 Grêmio
Goiás 2 x 0 Santos
Ponte  Preta 0 x 1 Avai
Coritiba 3 x 2 Atlético-PR

Sexta-feira ( 24)
Bahia x Internacional
Santa Cruz x Ceará

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário