Veja como ficou a classificação do Bahia após a derrota para o Botafogo

Confira o resumo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Foi finalizada nesta quinta-feira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Destaque para Santos, São Paulo e o Clube Atlético Mineiro, únicos clubes com campanha com 100% de aproveitamento. Vale também destacar o triunfo do Fortaleza que se reabilitou da goleada na rodada passada e venceu o Athletico por 2 x 1 obtendo seu primeiro triunfo após seu retorno para elite nacional, triunfo que se certa modo afasta a ideia saco de pancada.

Outro resultado que pode ser considerado importante foi o empate do CSA contra o Palmeiras que desembarcou em Maceió imaginando que encontraria facilidade, não foi. Destaques negativos são os cariocas Vasco e Fluminense que não marcaram pontos até então, e assim, o técnico Fernando Diniz do Fluminense, segue treinando MUITO e perdendo tudo. Grêmio, Avaí e CSA também não venceram, porém somaram um ponto cada um.

Tabela ainda continua embolada. São Paulo, Atlético e Santos, lideram a competição com seis pontos. 11 clubes com três pontos sendo necessário o uso do critério de números de cartões amarelos e vermelhos recebidos como via para em encontrar o desempate na tabela de pontuação.

E O BAHIA?

 

O Esporte Clube Bahia mesmo sendo derrotado pelo Botafogo-RJ, por 3 a 2, hoje à noite no Estádio Nilton Santos, zerou o saldo de gols e por isto caiu apenas duas posições passando a ocupar o 9º lugar. Observando apenas os clubes do Nordeste, somente o CSA não venceu, sendo que o Ceará é o melhor colocado por obra e fruto do saldo de gols que acumulou ao derrotar o próprio CSA por 4 x 0.

A segunda rodada foi de poucos gols quando considerado a rodada anterior (média de 3,3), enquanto nesta rodada a média caiu para 2,6. Apenas o Botafogo marcou três gols na rodada. Nos demais jogos, 1 x 1, 1 x 0 e 2 x 1 prevaleceram. Etapa do Brasileiro sem artilheiro já que nenhum jogador ultrapassou a marca de um gol em qualquer partida.

Internacional 2 x 1 Flamengo no Estádio do Beira-Rio em Porto Alegre registrou o maior público da rodada com 40.588 torcedores prestigiando o triunfo colorado.

As piores presenças de público foram registradas envolvendo dois clubes cariocas. Vasco 1 x 2 e Botafogo 3 x 2 Bahia que contabilizaram cerca de seis mil torcedores pagante em cada jogo. Destaque para o torcedor do Goiás que compareceu de modo o expressivo no Estádio Serra Dourada com 27 mil torcedores presentes, contudo voltaram para casa decepcionados com a derrota de 2 x 1 para o São Paulo, após começar vencendo o Fluminense no Rio de Janeiro.

Veja a classificação

2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Corinthians 1 x 0 Chapecoense
Internacional 2 x 1 Flamengo
CSA 1 x 1 Palmeiras
Avai 1 x 1 Grêmio
Cruzeiro 1 x 0 Ceará
Vasco 1 x 2 Atlético-MG
Fortaleza 2 x 1 Athletico-PR
Goiás 1 x 2 São Paulo

Quinta-feira
19h15 – Santos 2 x 1 Fluminense
20h00 – Botafogo-RJ 3 x 2 Bahia

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*