Reforços na área: Zagueiro e Meia-atacante se apresentam ao Vitória

Dedé (foto) se destacou no Campeonato Paraense

Foto: Reprodução/Facebook

Perto de serem anunciados como novos reforços do Esporte Clube Vitória, o zagueiro Dedé e o meia-atacante Matheus Augusto já se apresentaram na Toca do Leão e realizaram os tradicionais exames médicos nesta quinta-feira (2). Se for aprovado, o defensor assinará contrato de empréstimo até o final do ano. Ele pertence ao Santos-AP, mas se destacou pelo Independente de Tucuruí no Campeonato Paraense desse ano, e chegou a entrar na mira do Vasco no mês passado. Já Matheus, cria da base do Santos, estava no Sparta, da Grécia.

 

Diney Silva da Costa ganhou o apelido de Dedé em alusão ao zagueiro do Cruzeiro que acumula passagens pelo Vasco da Gama e pela Seleção Brasileira. Revelado no Santos-AP, o defensor acumula passagens também por Tuna Luso-PA e pelo Atlético Goianiense. Ele foi emprestado ao Independente Tucuruí e se destacou no Campeonato Paraense, atuando 14 jogos e marcando 2 gols.

Natural de Paranaguá (PR), Matheus Augusto dos Reis da Silva tem 23 anos e é mais uma cria da divisão de base do Santos, porém, não chegou a ganhar chances no time principal e em 2018 foi repasssado ao Sparta, da Grécia. Por lá, atuou apenas três vezes. Em 2017, ele disputou o Brasileiro de Aspirantes pelo Peixe, tendo atuando 3 partidas, e também a Copa Paulista, entrando em campo 6 vezes e marcando um gol. O jogador tem passagens destacadas nas seleções de base e foi campeão Sul-americano da categoria Sub-15, em 2011.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário