Paulo Carneiro traçou novo conceito de jogo do Vitória, revela Tencati

"Tive que remodelar o conceito de jogo nesta semana"

Cláudio Tencati, novo técnico do Vitória é apresentado oficialmente
FOTO - ECVITORIA

O técnico Cláudio Tencati venceu pela primeira vez sob o comando do Vitória que vinha de 87 dias sem triunfo e 13 jogos em sequência só empatando ou perdendo, muito antes dele substituir Marcelo Chamusca. Neste sábado, o Leão derrotou de virada o Vila Nova-GO, por 2 a 1, com grande atuação do atacante estreante entre os profissionais, Ruan Levine, marcando os dois gols. Após a partida, o treinador falou sobre a mudança da equipe e destacou que foi um pedido do presidente Paulo Carneiro, que tomou algumas atitudes e traçou um novo conceito de jogo, fazendo com que o técnico tivesse que remodelar durante a semana.

“Na verdade, a gente tinha, na minha chegada, um plano emergencial na Copa do Nordeste. A gente sabia que tinha que melhorar. A gente tomou algumas atitudes. Mas não podia tomar mais. Ele [Paulo Carneiro] tomou algumas atitudes e desenvolveu para mim como vai ser o trabalho a partir de agora. O perfil hoje do Vitória tem que retomar o que era, com laterais agredindo, com velocidade. Ele traçou um conceito de jogo para o Vitória. Tive que remodelar o conceito de jogo nesta semana, mas isso leva tempo. Não é do dia para a noite. Nós precisamos evoluir os jogadores no aspeto físico, a parte tática, que é coisa que a gente sabe que tem que evoluir, até porque mudamos a característica de jogo. Isso leva tempo. E modificações. E a maneira de colocar os jogadores, você mexe com a estrutura da equipe – afirmou”

 

Cláudio Tencati também agradeceu e exaltou o torcedor do Vitória que compareceu em bom público, mais de 8 mil, mesmo com o aumento dos ingressos e apoiou o time debaixo de chuva no Barradão.

“Eu gostaria de, primeiro, agradecer o torcedor, a confiança. Essa parte da energia positiva da arquibancada. Mesmo nos momentos difíceis do jogo. Isso é fundamental. No Vitória, não existe divisão. Que ele continue acreditando, que será importante para nós”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário