Olímpia vence o Doce Mel em Ipiaú e fica perto do acesso à Série A do Baiano

Olímpia joga pelo empate no duelo de volta em Pituaçu

Foto: Reprodução / TVE

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Esporte Clube Olímpia, clube do meia Anderson Talisca, deu um passo importante para disputar a Série A do Campeonato Baiano em 2020. Na tarde deste domingo (19), pelo jogo de ida da final da Série B do Baianão, o time de Lauro de Freitas venceu de virada o Doce Mel, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Municipal Pedro Caetano, em Ipiaú, e agora joga pelo empate no duelo de volta, em Pituaçu, para ficar com o título da competição e garantir o acesso à elite do futebol do estado.

O Doce Mel saiu na frente com Adinael, aos 10 minutos do primeiro tempo em falha defensiva do time visitante, porém, o Olímpia não se intimidou e alcançou a virada com dois gols de Jonas, um aos 15 minutos da etapa inicial e outro já nos acréscimos da partida. A segunda partida será no dia 26 de maio, às 15h, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

O Esporte Clube Olímpia terminou a primeira fase na liderança, com 23 pontos, 7 triunfos, 2 empates e 1 derrota, 19 gols marcados e 5 sofridos, um aproveitamento de 76%. O Doce Mel, por sua vez, só garantiu a classificação na última rodada ao vencer o Canaã por 1 a 0, amparado pelo empate do UNIRB com o PFC-Cajazeiras. O Doce Mel somou 18 pontos, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 13 gols marcados e 9 sofridos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário