Oficial: Nilton rescinde contrato com o Bahia e será anunciado pelo CSA

Volante solicitou a diretoria sua liberação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou na noite desta terça-feira (07) a rescisão do contrato do volante Nílton, que recebeu uma proposta do CSA e como não vem tendo muitas oportunidades na equipe tricolor, solicitou a diretoria sua liberação. Esta temporada, o jogador atuou apenas 7 vezes (4 como titular), marcando um gol, sendo que a última vez que entrou jogando foi no dia 10 de março, no clássico BA-VI pelo Baianão que terminou empatado por 0 a 0.

“O Esporte Clube Bahia comunica que o volante Nilton não faz mais parte do elenco tricolor. A pedido do atleta, as partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo. Nilton chegou ao Esquadrão no início de 2018, disputou 28 jogos e marcou 2 gols. O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.”, destacou a nota.

 

Nesta terça-feira, o presidente do CSA, Rafael Tenório, havia adiantado que estava encaminhado. “Com o Nilton, já está tudo praticamente acertado entre o CSA e ele. Só precisamos assinar o contrato, mas já foi acertada a base, valor de salário e está tudo pronto. Só estamos esperando ele chegar em Maceió para assinar o contrato. A previsão é a chegada dele na sexta-feira. Da quinta para a sexta ele estará aí”, disse.

O experiente jogador chegou no Fazendão vindo do Vissel Kobe do Japão em janeiro de 2018 e assinou contrato com o Bahia válido por uma temporada, com possibilidade de renovação automática caso atinja determinado número de partidas no ano. Como não atingiu, ao final do ano passado, sua permanência quase não aconteceu, porém, o atleta aceitou uma redução salarial e acabou ficando. No ano passado, ele jogou 21 vezes e marcou um gol. Esta temporada, o jogador atuou apenas 7 vezes (4 como titular), marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário