O Bahia de Roger Machado encanta o Brasil e despacha o São Paulo

O Bahia melhorou substancialmente o futebol após Roger Machado

Foto - Felipe Oliveira

Com pouco tempo no comando do Esporte Clube Bahia, o técnico Roger Machado conseguiu implantar sua forma de jogo à equipe. A organização tática, a consistência na marcação e saída em velocidade nos contra ataques tem sido marca constante nesse novo Bahia de Roger. A utilização de três volantes , longe do que se imaginava, não tornou a equipe engessada, nem muto menos sem articulação. Volantes que tem características diferentes, uma mescla de marcação , boa saída de bola e presença no campo de ataque.

 

A diversidade no que diz respeito à forma de jogar desenvolvida por Roger Machado tem tornado o Bahia cada vez mais forte, seja em casa onde possui aproveitamento de 100%, até agora sete triunfos em sete jogos, seja fora de casa, onde tem se apresentado de maneira bem consistente.

Diante do São Paulo no jogo de volta da Copa do Brasil,n a noite de quarta-feira 29, mais uma vez o Bahia mostrou o que tem sido essa nova forma de jogar, adversários com posse de bola que não conseguem romper as linhas de marcação. Artur e Elber nas pontas deram velocidade e foram essenciais também no sentido de reforçar a marcação.

Mais uma excelente apresentação do atacante Gilberto, que marcou, puxou contragolpes. Os laterais Nino e Moisés foram obedientes taticamente, atacaram e defenderam no momento certo. Lucas e Ernando seguros na defesa. Enfim, mais uma excelente apresentação, e de quebra um adeus ao Tricolor Paulista, sacramentado com dois triunfos seguidos.

Avançar a próxima fase da Copa do Brasil, renderá aos cofres tricolores uma boa quantia. A torcida tricolor promete lotar o estádio no próximo sábado diante do Grêmio , jogo que acontecerá em Pituaçu as 19h, devido a Fonte Nova estar interditada para realização da Copa América . Vamos avante, Esquadrão.

Marcelo Eloi, Amigo e colaborador do site e torcedor do Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário