Não custa nada o torcedor do Bahia sonhar com o título da Copa do Brasil

"Há 30 anos, há um desejo balzaquiano, explícito, mas não indecente"

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Às vezes que estive por aqui, vim para lamentar, desabafar, poucas para ufanar o clube, e muito outras para participar do “FALA TORCEDOR”, do golpe de mestre, do mestre Dalmo e cia! Ausentei-me, por falta de conteúdo interior, a fonte havia secado, tava vazio de mim mesmo. Entretanto, fez-me presente compartilhando os fecundos textos dos companheiros, amigos do blog. Sendo assim que grata alegria, se ainda for aceito, meu desconexo texto.

 

Sem tergiversar, vamos nessa, vamos logo conversar… Nosso Esquadrão, falo assim pois, só das antigas, do saudoso Lourinho! Desse modo como eu ia dizendo o nosso Esquadrão, está resgatando nossos sonhos do sonho! Fase a fase, jogo a jogo, é evidente, que não precisa ser vidente para perceber a consistência tática, a evolução coletiva e individual.

E concomitantemente, evolui a certeza em nossos corações, que este ano, não será como aquele… Passou, ficou a experiência que se ganha nas derrotas e triunfos. Então quem sabe possamos ir além… Uma copa do Brasil, não faz mal a ninguém. Eles em campo, fazendo acontecer o sonho de torcedores aos milhões… E nós, milhões vibrando uníssono, em um só coração tricolor baiano! Vibrando pra valer, fazer o Bahêa, ser pela terceira vez o melhor do Brasil!

É sabido que: Sonhar não é preciso, mas é preciso sonhar… Ser pela terceira vez, o bala da vez nacional, o melhor do Brasil, seria coroa a redemocratização do clube, uma dádiva, dos deuses, da decência e do futebol! Um presente do clube para os verdadeiros donos do clube, nós o povo.

 

É impossível não ser possível! Vamos acreditar… até contagiá-los, o vírus da fé, só não pega em quem não tem! Façamos, o elenco acreditar no elenco! Que, embora possa ser, que não seja o melhor elenco, mas será o melhor entre todos eles!

Sei que nada sei de tática, não é o meu galho, não é a minha ilha, contudo, só não vê quem não quer… O esquema tático, vendo-o pela TV, ouvindo aqui e alhures comentários de quem é do campo e fora deste, me dar a certeza que estamos no caminho para vislumbrar uma copa.

Estamos gradativamente acertando a defesa, esta agora parece realmente uma defesa. Os três volantes/mutantes nos garante que sim! A autoestima de alguns, que estavam devendo, vem pagando religiosamente jogo após jogo! Até fez gol!

 

Roger Machado, sabe como ninguém cortar os laços, derrubar as barreiras… Sob sua batuta o elenco toca conforme o ritmo do adversário, o Cara manja, não foi à toa que retornou aos palcos do campo, quer mostrar do que é capaz. Quer alcançar voos altos, pilotando o Bahia, além das colunas do Senhor do Bonfim…

E vamos que vamos juntos Bahêa, voando com os pés no chão, comendo pelas beiradas e arrotando triunfos… De uma coisa tenha certeza, venha quem vier, seja quem quer que seja e seja lá qual for o resultando dessa campanha, já ganharam no nossos corações o título de campeão!

Devemos lembrar que há 30 anos (88/89), que há um desejo balzaquiano, explícito, mas não indecente, de um terceiro título de âmbito nacional! Portando, não custa nada, sonhar. Sonhar não custa nada, então vamos sonhar para que o sonho possa se realizar!

BBMP!

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário