Após estrear perdendo para o Santos, por 2 a 1, dentro de sua Arena, o Grêmio busca a recuperação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, diante do Avaí, em duelo marcado às 19h15, na Ressacada, pela segunda rodada da Séria A. O elenco gremista treinou nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho antes da viagem para Florianópolis.
Ausências confirmadas, o zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o atacante Alisson, que não foram relacionados. O capitão trata uma tendinite no joelho esquerdo diariamente e jogou os 90 minutos contra o Santos. Pedro Geromel, que não treinou na parte aberta da atividade, que começou sem a presença da imprensa, viajou para Santa Catarina e tem presença garantida. Uma das novidades é a entrada do lateral Juninho Capixaba, revelado no Bahia, que deve aparecer no time na vaga de Cortez.
Provável escalação:
Jean Pyerre, dúvida por conta das dores no ombro direito, está concentrado e viaja com a delegação. Como é o jogador que mais atuou em 2019, ele pode ser preservado e dar lugar a Luan na equipe titular. O técnico Renato Gaúcho deve escolher Michel para a vaga de vaga de Kannemann; Diego Tardelli para o lugar de Alisson; e Thaciano para atuar ao lado de Matheus Henrique, embora Rômulo também possa aparecer.
Uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Thaciano (Rômulo), Diego Tardelli, Luan (Jean Pyerre) e Everton; André.