Ex-técnico do Vitória pode ser campeão da Copa do Brasil Sub-20 nesta quinta

Wesley Carvalho foi campeão baiano pelo Leão em 2017

Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Campeão baiano pelo Vitória em 2017 ao assumir a equipe antes das finais após demissão de Argel Fucks, o treinador Wesley Carvalho pode conquistar nesta quinta-feira (16) o título da Copa do Brasil Sub-20 pelo Palmeiras. O jogo acontece às 21h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Verdão chega com vantagem por ter vendido o duelo de ida por 2 a 1 em São Paulo.

“Em um momento do jogo, o Cruzeiro estava conseguindo entrar entre os nossos blocos de marcação e saindo na frente do meu goleiro. Em duas ou três oportunidades, nesse período, eles conseguiram fazer um gol. Aí tivemos que ligar o alerta para não acontecer o empate. Isso serve de exemplo para o próximo jogo”, disse Wesley Carvalho.

Antes de chegar ao Palmeiras, Wesley Carvalho passou mais de 16 anos trabalhando no Vitória, onde foi técnico do sub-17 e do sub-20 e assumiu algumas vezes o time principal de forma interina. Na última delas, pouco antes de se mudar para São Paulo, ele substituiu Argel Fucks às vésperas das finais do Baiano e sagrou-se campeão ao derrotar o Bahia. Na época, dizia já se sentir preparado para ser treinador de uma equipe profissional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário