Estado da Bahia disputa o Pan-Americano de BMX em São Paulo

A delegação baiana de bicicross viajou na noite desta terça-feira (21), para Americana, em São Paulo, onde vai disputar o campeonato Pan-Americano de BMX, entre os dias 24 e 26 de maio. A Bahia será representada por 30 pessoas entre atletas e treinadores dos municípios de Pojuca, Camaçari, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Itaberaba, Feira de Santana e Salvador. Os pilotos viajaram com um ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Atual líder do ranking nacional, a baiana Paola Reis está entre as favoritas da categoria elite, que briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Também integram a delegação baiana pilotos que brigam por pódio em diversas categorias, como os atletas Givaldo Nascimento, de Camaçari, atual campeão brasileiro; Leonardo Soares, Leonardo Cazé, Alex Morais, Renato Casé, Alisson Guedes, dentre outros.

A competição, que é promovida pela Confederação Pan-Americana de Ciclismo, com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), soma pontos para o ranking Olímpico de Tóquio 2020. Cerca de 800 atletas, de 10 países Sul-Americanos, estarão reunidos e disputando na pista de bicicross do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, considerada uma das melhores do Brasil. A competição será disputada em todas as categorias oficiais da União Ciclística Internacional (UCI). Com informações de Marcus Carneiro/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário