Dupla defensiva do Vitória projeta semifinal do Baiano Sub-20 contra o Canaã

O zagueiro Otávio e o lateral Edicarlos se destacam pelo Leão

Otávio, zagueiro do Vitória. Foto: Maurícia da Matta

Após empate no jogo de ida, por 1 a 1, no Estádio Joviniano Dourado Lopes, em Irecê, o time Sub-20 do Esporte Clube Vitória volta à campo no próximo sábado (11) para enfrentar novamente o Canaã em duelo que acontecerá às 15h no Estádio Manoel Barradas e definirá um dos finalistas do Campeonato Baiano da categoria para enfrentar na decisão o vencedor do confronto entre Bahia e Vitória da Conquista que também empataram na ida por 1 a 1.

Dono da melhor campanha entre todas as fases, o Vitória também tem a melhor defesa da competição, com apenas 3 gols sofridos em 9 jogos disputados. Um dos responsáveis pelo pelo bom aproveitamento defensivo, o zagueiro Otávio conversou com o site Futebol Bahiano. Ele destacou a competitividade do elenco rubro-negro e frisou que tem um estilo de jogo muito forte na marcação, o que ajuda a ter a defesa menos vazada.

“Temos um elenco muito competitivo, gostamos de ter a posse de bola a todo instante. Eu tenho um estilo de jogo muito forte na marcação, creio que isso ajuda nosso elenco a ser a defesa menos vazada do campeonato”, disse Otávio.

 

Quem também contribui com o setor defensivo, além de apoiar bastante o ataque, é o lateral-direito Edicarlos que espera um jogo difícil contra o Canaã, mas destacou que a equipe vai em busca da vitória para chegar forte na final.

“Vai ser uma partida muito difícil contra o Canaã, é uma equipe muito organizada, ataque rápido, mas por jogarmos em casa, e pelo fato de estarmos invicto na competição vamos em busca da vitória para chegarmos fortes para final”, disse Edicarlos, em conversa com o Site Futebol Bahiano.

O Vitória foi o único clube a avançar na primeira fase com 100% de aproveitamento. Líder no Grupo 3, com 18 pontos, 6 vitórias, 27 gols marcados e 1 sofrido. Na segunda fase (quartas de final), o Leão eliminou a Juazeirense, vencendo por 2 a 1 no Adauto Moraes e goleando no Barradão por 4 a 0 no Barradão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário