Com saída de Victor Ramos, Dedé deve estrear como titular no Vitória

Defensor deve atuar no sábado contra o São Bento

Foto: ASCOM / Vitória

Após a saída de Victor Ramos, que alegou “falta de motivação” e pediu a diretoria do Vitória para rescindir o contrato que ia até o final do ano, o técnico Cláudio Tencati terá que definir o substituto do jogador para a partida contra o São Bento, que acontece no sábado (18), às 16h30, no Barradão, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O mais provável é que o escolhido seja o zagueiro Dedé, recém-contratado por empréstimo do Santos-AP após se destacar no Campeonato Paraense pelo Independente Tucuruí.

Já regularizado e apresentado oficialmente nesta quarta-feira ao lado do volante Marciel e do meia-atacante Matheus Manga, Dedé deve formar a dupla de zaga com Everton Sena, que já vem sendo titular e, inclusive, marcou gol diante do Guarani. Além do recém-chegado, Tencati tem como opção o zagueiro Ramon, porém, pouco provável por atravessar uma má fase desde o ano passado.

“Converso muito com o professor, ele sempre me pediu para trabalhar forte porque na hora que precisar de mim preciso estar bem para corresponder e é isso que estou fazendo. Estou trabalhando para jogar no sábado”, disse Dedé, na apresentação.

Diney Silva da Costa ganhou o apelido de Dedé em alusão ao zagueiro do Cruzeiro que acumula passagens pelo Vasco da Gama e pela Seleção Brasileira. Revelado no Santos-AP, o defensor acumula passagens também por Tuna Luso-PA e pelo Atlético Goianiense. Ele foi emprestado ao Independente Tucuruí e se destacou no Campeonato Paraense, atuando 14 jogos e marcando 2 gols.

Natural de Paranaguá (PR), Matheus Augusto dos Reis da Silva tem 23 anos e é mais uma cria da divisão de base do Santos, porém, não chegou a ganhar chances no time principal e em 2018 foi repasssado ao Sparta, da Grécia. Por lá, atuou apenas três vezes. Em 2017, ele disputou o Brasileiro de Aspirantes pelo Peixe, tendo atuando 3 partidas, e também a Copa Paulista, entrando em campo 6 vezes e marcando um gol. O jogador tem passagens destacadas nas seleções de base e foi campeão Sul-americano da categoria Sub-15, em 2011.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário