‘Campeonato Brasileiro pune quando você não define a partida’, diz Roger

"A equipe vai amadurecer no decorrer da competição", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger Machado sofreu sua segunda derrota sob o comando do time do Bahia ao perder na noite desta quinta-feira (02), por 3 a 2, para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador lamentou os equívocos técnicos e táticos da equipe dentro de campo, principalmente na questão defensiva, e alertou que o Brasileirão pune quando não se decide a seu favor. No entanto, o comandante afirma que o time vai amadurecer no decorrer da competição.

“Quando há gol, sempre há a qualidade do adversário, há equívocos do técnico, do tático, o que aumenta a chance do adversário furar nossa baliza. Foi isso que aconteceu. A equipe vai amadurecer no decorrer da competição. Campeonato Brasileiro é duro, pune quando você não define a partida a seu favor, num momento em que o advresário está fragilizado. Foi logo depois do gol, a torcida começou a vaiar. Poderíamos ter feito outro gol, mas demos espaço, permitimos que recuperassem o equilíbrio emocional”.

 

“Sempre dá para explicar. No calor do jogo é difícil, melhor sempre é rever para conseguir apontar com mais propriedade. Porém nós perdemos o jogo por 20 minutos do primeiro tempo. Depois do nosso gol, a gente perdeu controle do meio, onde a gente vinha bem forte, o que nos dava a oportunidade de roubar a bola alta do adversário. Foi o momento que construímos o nosso o gol. Posteriormente a gente continua entrando de forma posicional, sem pressionar e aí o adversário conseguiu levar para o nosso campo novamente”, explicou.

Com o resultado, o Tricolor Baiano segue sem vencer como visitante na ERA Roger Machado e termina a segunda rodada na 9ª colocação com 3 pontos. O Esporte Clube Bahia volta à campo no próximo domingo (05), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário