Botafogo-PB vence o Náutico e vai em busca do título inédito da Copa do Nordeste

Foto: Paulo Cavalcanti

Foi definido o primeiro finalista da Copa do Nordeste 2019. No Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, o Botafogo-PB deu um susto, mas não decepcionou o seu torcedor, e mesmo perdendo um pênalti, correu atrás do prejuízo e venceu o Náutico por 2 a 1 e avançou à grande final da Lampions League aumentando a invencibilidade para 14 jogos na temporada e mantendo vivo o sonho pela conquista do título inédito do maior torneio regional do país. Essa é a primeira vez que o Belo chega numa final de Nordestão.

Após 45 minutos inicias sem bola na rede, o Botafogo-PB abriu o placar com Nando aos 10 minutos do tempo tempo, mas o Náutico buscou o empate cinco minutos depois com o atacante Tarcísio Martins que havia saído do banco minutos antes. O time paraibano, que perdeu Marcos Aurélio lesionado, teve a chance de voltar à frente no placar aos 24 minutos, contudo, o lateral Fábio Alves desperdiçou a cobrança de pênalti parando no goleiro Bruno. O Belo seguiu perdendo chances incríveis, porém, aos 44, o meia Juninho cabeceou de costas para o gol e encobriu o arqueiro do Timbu, para sacramentar o triunfo e a classificação.

 

O adversário na decisão será o vencedor do duelo de logo mais entre Fortaleza e Santa Cruz no Castelão. O time treinado por Rogério Ceni chega a esta etapa da competição depois de golear o Vitória por 4 a 0 nas quartas de final, enquanto a equipe comandada por Leston Júnior passou pelo CRB nos pênaltis após empatar no tempo normal por 1 a 1 com gol nos acréscimos.

VEJA OS GOLS:

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*