Bahia estreia bem e vence o Internacional pelo Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão aplicou 3 a 0 no Inter no estádio de Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e, na tarde desta sexta-feira (24), venceu por 3 a 0 o Internacional (vice-campeão em 2018), no estádio Metropolitano de Pituaçu. O jogo marcou também a estreia do técnico Dado Cavalcanti e de alguns jogadores contratados para a competição Sub-23, caso do meia-atacante Gabriel Esteves, destaque do Atlético de Alagoinhas no Baianão e autor do primeiro gol tricolor, e do atacante Érison, contratado junto ao Floresta após se destacar no Campeonato Cearense, que anotou o terceiro. O lateral Max também deixou sua marca.

 

O time tricolor iniciou jogando com: Geovane; Matheus Silva, Ignácio, Jaques e Max; Yuri, Cristiano e Luciano Buiú; Gustavo, Gabriel Esteves e Caíque.

Além do Inter, o Esquadrão enfrentará Ceará, Vitória, Sport-PE, Ponte Preta, Figueirense, Athletico-PR e Santos na primeira fase do Brasileiro Sub-23. O próximo compromisso é no dia 30 de maio, contra o Vozão, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE.

Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*