Bahia é derrotado pelo Athletico-PR e continua sofrendo fora de casa

Esquadrão segue sem vencer fora com Roger Machado

Ahletico x Bahia
Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O Esporte Clube Bahia deu mais uma prova de que será um time “caseiro” neste Campeonato Brasileiro e se quiser não chegar na reta final com algo grau de sofrimento, terá que ter um bom aproveitamento dentro de casa, assim como aconteceu na edição 2018 em que venceu apenas DOIS dos 19 jogos atuando fora do seu cercado e só terminou numa posição confortável porque fez o dever de casa na maioria das vezes. Neste domingo, o Esquadrão encontrou muitas dificuldades na Arena da Baixada e acabou derrotado por 1 a 0 para o Athletico-PR, pela 4ª rodada da Série A.

A defesa do Bahia foi um verdadeiro “Deus nos acuda” na partida, um sofrimento absurdo diante de um adversário que troca passes com rapidez, e só não foi vazado mais vezes porque o goleiro Douglas desempenhou uma boa atuação com intervenções providenciais, além disso, o lateral-direito Nino Paraíba salvou um gol em cima da linha quando o Fucarão já vencia por 1 a 0 com gol do meia Rony aos 10 minutos do primeiro tempo.

Com a derrota, o Bahia permanece com os mesmos 6 pontos conquistados contra Corinthians e Avaí na Fonte Nova, e termina a rodada na 8ª colocação, três posições abaixo do que iniciou. Até aqui, o Tricolor Baiano atuou nove vezes com Roger Machado no comando. Venceu cinco (CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians e Avaí), empatou um (Bahia de Feira) e perdeu três (Londrina, Botafogo e Athletico-PR), sendo que todas as derrotas foram fora de Salvador, as duas últimas pelo Campeonato Brasileiro.

 

O Bahia jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Eric Ramires (Shaylon) e Rogério (Élber); Fernandão.

Agora o Esporte Clube Bahia terá a semana inteira livre para se preparar visando o compromisso contra o São Paulo, no próximo domingo (19), às 11h, no estádio do Morumbi. Após esse jogo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo permanecerá na capital paulista já que na quara-feira (22) às 21h30 encara novamente o São Paulo, porém, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário