Atacante do Cruzeiro chega ao Vitória por empréstimo até o fim da Série B

Paulo Carneiro confirmou a contratação do jogador

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Após contratar os zagueiros Everton Sena e Dedé, os volantes Romisson e Gabriel Bispo, o meia Matheus Augusto e o atacante Ítalo Barbosa, o Esporte Clube Vitória acertou com mais um reforço para a sequência da Série B. Neste sábado, após o triunfo do Leão por 2 a 1 sobre o Vila Nova no Barradão, o presidente Paulo Carneiro em entrevista ao programa “Sangue Rubro-Negro”, da Rádio Excelsior, confirmou a chegada do atacante Marcelo, de 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada como parte da negociação que levou David a Raposa. A assessoria do clube também confirmou a contratação do jogador.

 

O clube mineiro deve arcar com metade dos salários enquanto o rubro-negro pagará o restante dos vencimentos pelo empréstimo até o final da Série B. Marcelo teve seu contrato renovado até 2022 pelo Cruzeiro que é dono de 50% dos direitos econômicos. Revelado nas divisões de base da Raposa, o atacante jogou no Ipatinga no início desta temporada. Ele realizou quatro jogos, mas não marcou nenhum gol. Com a camisa celeste, em 2018, também foram quatro jogos sob o comando de Mano Menezes.

No final de 2017, o Vitória vendeu 70% dos direitos econômicos de David por R$ 10 milhões. O atleta, hoje no Cruzeiro, chegou ao Vitória em 2013, trazido do Rio Branco (ES), e atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. Pelo Leão, David foi bicampeão estadual 2016 e 2017.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*