Vitória leva vantagem sobre o Fortaleza no histórico dos confrontos

Vitória é o maior vencedor do torneio; Fortaleza busca título inédito

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Fortaleza e Vitória decidem nesta segunda-feira à noite a última vaga para as semifinais da Copa do Nordeste 2019. Os clubes vivem momentos completamente diferentes. Um recém promovido para a Série A e o outro rebaixado para a Série B. No entanto, o time baiano é o maior campeão da competição, com 4 títulos, enquanto a equipe cearense jamais venceu o torneio e almeja sua primeira taça.

Além disso, o retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Esporte Clube Vitória, que já venceu em nove oportunidades, enquanto o Fortaleza venceu apenas cinco, e tivemos ainda outros cinco empates. No último jogo entre as duas equipes realizado pela Copa do Nordeste de 2010, deu Tricolor do Pici que venceu por 2 a 0 no Castelão, palco da partida desta noite.

 

Ambos se enfrentam às 21h30 desta segunda-feira na Arena Castelão, mando do Fortaleza já que teve melhor campanha na primeira fase. Empate leva a decisão para disputa dos pênaltis. Quem vencer, avança à semifinal também em confronto único. O adversário será o Santa Cruz que eliminou o CRB no Arruda após vencer nos pênaltis por 8 a 7 depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal. A outra semifinal terá Náutico x Botafogo-PB.

Dos clubes ainda vivos na competição, apenas Santa Cruz e Vitória já foram campeões. Náutico, Botafogo-PB e Fortaleza buscam o título pela primeira vez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário