Vitória ainda continua o mesmo e estreia com derrota no Brasileiro da Série B

Vitória não resistiu, não se sustentou contra o Botafogo-SP

Foto: Moysés Suzart / EC Vitória

Inaugurando o novo horário de jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória iniciou neste sábado contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o seu primeiro dos 38 desafios que terá pela frente no propósito de volta ao a elite do futebol brasileiro e começou com pé esquerdo para a tristeza do torcedor rubro-negro, ressabiado pelas péssimas campanhas realizadas até então.

Ainda sem grandes modificações quando considerado o time que fracassou em tudo na temporada 2019, exceto a entrada do goleiro Caíque no lugar de João Gabriel e a condução do atacante Caíque Silvio para o time de cima, era improvável esperar qualquer metamorfose para a transformação na qualidade do futebol do quase nada para alguma coisa em um tempo tão curto de preparação, (18 dias) aliado à falta de contratações pelo atraso que o clube sofreu decorrente das turbulências na sua área política só finalizada na última quarta-feira com a eleição de Paulo Carneiro.

 

E quando a bolar rolou deu exatamente o previsto reiterando a máxima que garante que não existe milagre no futebol, fracassou. O time mostrou-se até com certa eficiência defensivamente no primeiro tempo. Contudo, no segundo tempo, surpreendeu quando pulou na frente do placar com um gol marcado por Caíque logo aos dois minutos do segundo tempo, porém, não resistiu, não se sustentou e acabou levando a virada e volta para casa carregando uma derrota merecida pelo placar 3 x 1, além de aumentar para o número 13 os jogos sem saber o que é vencer. Rafael Costa (2) e Edcarlos contra marcaram os gols do time paulista.

Agora o Vitória volta para casa neste Domingo. Na segunda-feira o grupo se reapresenta para dá inicio aos preparativos para enfrentar o Vila Nova em jogo agendado inicialmente para o Estádio do Barradão às 16h.

Jogos da Série B – 1ª rodada

Sexta-feira
19h15 – Operário 1 x 0 América-MG
19h15 – Brasil de Pelotas 0 x 1 Bragantino
21h30 – São Bento 1 x 3 Atlético-GO
21h30 – Sport-PE 1 x 1 Oeste

Sábado
11h00 – Botafogo-SP 3 x 1 Vitória
16h30 – Guarani x Figueirense
16h30 – Criciúma x Cuiabá
21h00 – Vila Nova x Paraná

Domingo
16h00 – CRB x Londrina
Segunda-feira
20h00 Coritiba x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário