Veja como o Bahia de Feira deve enfrentar o Bahia neste domingo

Tremendão quer começar bem a disputa pelo título baiano

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira segue se preparando para a primeira decisão do Campeonato Baiano 2019, que será realizada neste domingo (14), às 16 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já que a Arena Cajueiro não tem a capacidade exigida para mandar uma final. Lembrando que nesta edição, diferente das últimas, não existe vantagem de dois resultados iguais ao time de melhor campanha. A única vantagem que o Bahia conquistou foi jogar a segunda partida no seu domínio.

O Tremendão chegou na final após eliminar o Vitória da Conquista, empatando por 1 a 1 no Lomanto Júnior, e vencendo por 2 a 1 na Arena Cajueiro. Já o Esporte Clube Bahia, dono de 47 títulos, despachou o Atlético de Alagoinhas vencendo os dois jogos (3 x 0 na Fonte Nova e 2 x 0 no Carneirão). Na primeira fase, o Bahia-FS venceu o xará da capital, por 2 a 0, em plena Fonte Nova.

Para o confronto no Joia, o técnico Quintino Barbosa deve escalar o Tremendão com: Jair; Van, Paulo Paraiba, Menezes e Cazumba; Capone, Edimar e Bispo, Jarbas; Deon e Bruninho. 

 

O Bahia de Feira foi campeão baiano pela primeira vez em 2011, desbancando na final o favorito Vitória. Na ida, o Leão empatou por 2 a 2 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no dia 8 de maio, mas na volta, em Salvador, no dia 15 de maio de 2011, acabou tomando a virada após abrir o placar com Geovanni. Allyson deixou tudo igual e João Neto marcou o gol que garantiu o primeiro título baiano do Tremendão e frustrou os 22.247 torcedores que foram ao Estádio Manoel Barradas naquela tarde de domingo.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*