Santa Cruz vence o CRB nos pênaltis e espera Fortaleza ou Vitória pela Copa do Nordeste

Eliminado, CRB agora pensa no Bahia pela Copa do Brasil

A Copa do Nordeste vai entrando na reta final registrando resultados inesperados. O primeiro deles aconteceu na fase de classificação, quando o Bahia, maior favorito para levantar pela quarta vez o caneco da competição, ficou à beira do caminho ao ser despachado pelo Sampaio Corrêa, que mesmo eliminado, venceu e atrapalhou os planos do Esquadrão de avançar às quartas de final.

Já neste sábado, agora pelas quartas de final, outra surpresa com o Náutico que entrou na competição desacreditado, desbancando outro favorito, ao vencer com autoridade o Ceará do técnico Lisca dentro da Arena Castelão, pelo placar de 2 x 0. Valdo (contra) e Thiago marcaram os gols do time pernambucano. Com o resultado, o Timbu completa 18 jogos de invencibilidade, além disso, embolsa uma premiação de uma premiação de R$ 375 mil.

Já o Vozão amarga a segunda eliminação na mesma semana (Copa do Brasil e Copa do Nordeste). Náutico espera agora o vencedor do duelo entre Botafogo-PB e CSA-AL. O jogo acontece neste domingo, às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

SEGUNDO SEMIFINALISTA

 

No outro jogo na noite deste sábado, em jogo realizado no Estádio do Arruda, Santa Cruz e CRB se enfrentaram e ficam no empate em 1 x 1 no tempo regulamentar após 90 minutos de puro equilíbrio, no entanto, com uma pequena predominância do CRB notadamente no primeiro tempo onde foi dono das maiores ações ofensiva. O Santa Cruz jogou boa parte do segundo tempo com 10 jogadores com a expulsão do lateral Marcos Martins, ainda assim, ficou atrás do placar, reagiu e empatou o jogo quando a derrota parecia certa. William Barbio marcou para os alagoanos aos 41 minutos e William Alves empatou para os pernambucanos já nos acréscimos de jogo.

Desta forma atendendo o que recomenda o novo regulamento da competição, a decisão foi levada para decisão das penalidades máximas que quando concluídas deu Santa Cruz que venceu pelo placar de 8 x 7 e avança na competição em busca do bicampeonato enfrentando na semifinal o vencedor do jogo entre Fortaleza e Vitória que se enfrentam na segunda-feira às 21h na Arena Castelão. Já o CRB, fora da competição, embarca para Salvador onde enfrenta o Esporte Clube Bahia pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Ceará 0 x 2 Náutico – sábado (6), 18h30min, Castelão
Santa Cruz 1 (8) x (7) 1 CRB – sábado (6), 20 horas, Arruda
Botafogo-PB x CSA – domingo (7), 18 horas, Almeidão
Fortaleza x Vitória – segunda-feira (8), 21h30min, Castelão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário