Roger Machado fala sobre a situação do meia Guilherme no Bahia

Jogador não vem sendo relacionado para os jogos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo participando normalmente dos treinos, o meia Guilherme não vinha sendo relacionado pelo técnico Enderson Moreira por determinação da diretoria, depois daquele episódio que irritou o torcedor, ao ‘desistir’ de um lance na derrota para o Sergipe e gesticular para as arquibancadas. O jogador acabou sendo afastado e chegou-se a cogitar até uma rescisão de contrato, no entanto, ele segue no clube e com a situação indefinida. Questionado sobre o assunto, o treinador avisou que o caso do meia será avaliado com a diretoria tricolor.

“A avaliação mais precisa do elenco e das nossas necessidades, a gente já tem conversado com o Diego, para a gente delinear alguma coisa, a curto, médio e longo prazo. Importante planejar todos esses cenários, mesmo sabendo da necessidade de vencer todo jogo. Estou desde ontem envolvido na rotina do departamento de futebol, estarei delineando essas questões. Com relação as disputas e fases decisivas, que bom que um time grande está nas disputas. É uma fase adiantada da Copa do Brasil, estará decidindo a possibilidade de passar para uma nova fase. Depois, teremos jogos do Campeonato Brasileiro. Futebol vive de decisões, nada mais natural que estar em campo decidindo jogos. Isso que move a gente e leva o torcedor ao estádio”

 

Roger Machado assinou contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e trouxe com ele o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan. Além do Palmeiras, seu último clube, o qual comandou até julho de 2018, Roger acumula passagens ainda por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Atlético Mineiro.

O primeiro desafio de Roger Machado à frente do time do Bahia será na próxima terça-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do CRB, às 19h15, na Arena Fonte Nova. No primeiro encontro, baianos e alagoanos ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Como não existe mais o critério do gol qualificado para desembate, caso aconteça um novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário