Roger Machado é apresentado ao elenco e dá início aos trabalhos no Bahia

Treinador estreia contra o CRB na próxima terça-feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Novo técnico do Esporte Clube Bahia, Roger Machado iniciou os trabalhos nesta sexta-feira (05). Antes da primeira atividade, ele foi apresentado ao grupo e staff do Esquadrão. Em seguida, o preparador físico Paulo Paixão comandou um treino na academia. Depois disso, os jogadores foram para o campo 1 do Fazendão e iniciaram um treino técnico com o novo comandante que chega para substituir Enderson Moreira, demitido após eliminações frustrantes na Sul-Americana e Copa do Nordeste.

O primeiro desafio de Roger Machado à frente do time do Bahia será na próxima terça-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do CRB, às 19h15, na Arena Fonte Nova. No primeiro encontro, baianos e alagoanos ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Como não existe mais o critério do gol qualificado para desembate, caso aconteça um novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.

 

Roger Machado assinou contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e trouxe com ele o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan. Além do Palmeiras, seu último clube, o qual comandou até julho de 2018, Roger acumula passagens ainda por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Atlético Mineiro.

Após se aposentar como jogador, em 2008, defendendo o Fluminense, Roger se tornou auxiliar técnico e trabalhou no Grêmio entre 2011 a 2013. Em 2014, treinou seu primeiro time, o Juventude. Passou ainda por Novo Hamburgo, Atlético-MG e Palmeiras, mas foi no Grêmio seu maior destaque, colocando a equipe gremista na Libertadores e fazendo parte da montagem do elenco que mais tarde viria a conquistar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores sob o comando de Renato Gaúcho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário