Palmeirenses elogiam Artur e já pedem o retorno do jogador em 2020

Artur pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A grande atuação do meia-atacante Artur no triunfo do Bahia sobre o Corinthians por 3 a 2 no último domingo, na Arena Fonte Nova, não alegrou apenas os tricolores, mas também os palmeirenses, não só pela rivalidade com o Timão, mas também porque o jogador pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Esquadrão até dezembro deste ano. Insatisfeitos com Carlos Eduardo (contratado por R$ 23 milhões) e Felipe Pires, os torcedores elogiaram bastante Artur nas redes sociais e já pedem a diretoria alviverde o retorno do atleta na temporada 2020.

Artur retornou ao Palmeiras em 2018 com a expectativa de ser mais utilizado após se destacar na Série B pelo Londrina, no entanto, teve poucas chances com os técnicos Roger Machado e Luiz Felipe Scolari. Se o espaço já era pouco, diminuiu com as chegadas de Carlos Eduardo e Felipe Pires, jogadores que são bastante contestados pelos palmeirenses. Com isso, Artur foi emprestado ao Bahia e vem se firmando cada vez mais na equipe titular.

NÚMEROS DE ARTUR

 

Apelidado carinhosamente de Dybala do Nordeste, o meia-atacante Artur já atuou 20 vezes (1.437 minutos em campo) pelo Bahia na temporada, marcando 4 gols e dando 6 assistências, contribuindo para o Esquadrão ter o melhor ataque do Brasil com 54 gols marcados (média de 1,8 por jogo). Na próxima quinta-feira, ele estará novamente em campo no jogo contra o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário