Olheiros do Arsenal observam Eric Ramires no jogo entre Bahia e CRB

Jogador vem atraindo o interesse de clubes europeus

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelação do Esporte Clube Bahia na temporada 2018, o meia Eric Ramires esteve novamente sob olhares do futebol europeu nesta terça-feira (09), no triunfo do Bahia sobre o CRB por 1 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil. Representantes do Arsenal estiveram nas arquibancadas da Arena Fonte Nova para observar a atuação da jovem promessa. O clube já acompanhava o atleta há algum tempo e aproveitou o duelo pela competição nacional para fazer uma observação mais próxima.

Com apenas 18 anos e visto pelo mercado europeu como um atleta de muito potencial e promissor, Ramires apareceu recentemente na capa do conceituado jornal italiano La Gazzetta Dello Sport como sendo um dos alvos do Milan. No final de 2018, o clube inglês já havia buscado informações sobre o atleta. No ano passado, representantes do Borussia também estiveram em Salvador para avaliar o jogador. Clubes brasileiros também fizeram sondagens pelo jogador, como Santos e Corinthians.

 

Eric dos Santos Rodrigues, que ficou conhecido por Ramires por parecer com o jogador que hoje atua no Jiangsu Suning, foi promovido ao elenco principal do Bahia após chamar a atenção do técnico Enderson Moreira atuando pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Estreou entre os profissionais sendo titular no duelo contra o Sport-PE no ano passado, em que o Bahia venceu por 2 x 0, na Fonte Nova, e desde então se firmou entre os titulares. Marcou seu primeiro gol no triunfo por 2 x 1 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Em 2018, fez 15 partidas e dois gols, sendo titular absoluto do time no segundo turno do Brasileirão.

Este ano tem sido atípico para Ramires. Sem férias, ele defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria. Ele retornou ao Bahia já com as competições em andamento e reconquistou o status de titular. No ano passado, ele renovou contrato com o Bahia até o final de 2022.

Deixe seu comentário

7 Comentário

  1. Good website! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I’m wondering how I could be notified whenever a new post has been made. I’ve subscribed to your RSS which must do the trick! Have a great day!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*