Nos últimos dois encontros com o Londrina, Bahia perdeu, mas descobriu Zé Rafael

Meia, hoje no Palmeiras, se destacou por Londrina e Palmeiras

Foto: Wellington Ferrugem

Começa nesta quinta-feira (18) para o Esporte Clube Bahia a quarta fase da Copa do Brasil, no que será o primeiro duelo contra o Londrina, às 20h, na Arena Fonte Nova. O jogo de volta será no dia 25, às 19h15, no Estádio do Café. O vencedor após os 180 minutos, além da classificação para as oitavas de final, fatura a quantia de R$ 2,5 milhões.

No histórico de confrontos, o Londrina leva uma pequena vantagem sobre o Bahia e o retrospecto recente também é favorável ao time paranaense que venceu nas duas últimas vezes que enfrentou o Tricolor, no ano de 2016, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Essas partidas também serviram para o Bahia observar de perto o meia Zé Rafael, que ao final daquela temporada acertou sua transferência para o time baiano e após dois anos como destaque, foi vendido ao Palmeiras por R$ 14,5 milhões.

HISTÓRICO

 

Em 2016, o Londrina venceu o Bahia pelo primeiro turno da Série B, por 2 a 1, na Fonte Nova, com gols de Jô e Zé Rafael. Juninho descontou para o Tricolor. Naquela época, a equipe tinha Lucas Fonseca e Moisés. No jogo do segundo turno, o Time paranaense venceu novamente, agora por 1 a 0, no Estádio do café, com gol de Anderson. Zé Rafael também esteve em campo.

No total, foram 6 jogos (contando um amistoso), com dois triunfos do Bahia, três derrotas e um empate, 7 gols marcados e 6 gols sofridos. A última vez que o Esquadrão venceu o Londrina foi em 2004, pela Série B, único triunfo conquistado em torneios oficiais. Valdomiro e Selmir marcaram os gols do time tricolor. O outro triunfo foi por um jogo amistoso no longínquo ano de 1978, por 3 a 1.

Confira os jogos:

1978 – Bahia 3×1 Londrina (Amistoso)

1979 – Bahia 0x1 Londrina (Campeonato Brasileiro)

1999 – Bahia 1×1 Londrina (Série B)

2004 – Bahia 2×0 Londrina (Série B)

2016 – Bahia 1×2 Londrina (Série B)

2016 – Londrina 1×0 Bahia (Série B)

Deixe seu comentário

50 Comentário

  1. Wonderful blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?
    I’m planning to start my own website soon but I’m a
    little lost on everything. Would you recommend starting
    with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many options
    out there that I’m totally overwhelmed .. Any ideas? Appreciate it!

  2. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*