Náutico desbanca o Ceará no Castelão e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Líder geral na primeira fase, o Vozão se despede da competição

Foto: Camila Lima

Apontado como um dos francos favoritos ao título e dono da melhor campanha da primeira fase com 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota), o Ceará do técnico Lisca “Doido” está eliminado da Copa do Nordeste 2019. Na noite deste sábado (06), o Vozão foi derrotado em plena Arena Castelão, por 2 a 0, para o Náutico que, por sua vez, segue invicto como visitante na competição regional e avança à semifinal para enfrentar o vencedor do duelo entre Botafogo da Paraíba e CSA, que se enfrentam no domingo, às 18h, no estádio Almeidão.

O gols do triunfo incontestável do Náutico foram marcados pelo zagueiro Valdo (contra), aos 30 minutos, e pelo atacante Thiago, aos 44 minutos, ambos no segundo tempo. Porém, o grande destaque da partida foi o volante Josa, baiano de Amargosa e com passagem pelo Vitória em 2014, que teve uma excelente atuação nos 90 minutos. Na fase inicial, o Timbu foi o 4º colocado do Grupo B, com 15 pontos, e se classificou beneficiado pelo tropeço do Bahia contra o Sampaio Corrêa na última rodada.

As quartas de final da Copa do Nordeste segue neste sábado, com o duelo entre Santa Cruz e CRB, no Estádio do Arruda, confronto que sairá o adversário de Vitória ou Fortaleza, que só se enfrentam na segunda-feira, às 21h30, na Arena Castelão.

 

Veja os jogos das quartas de final

Ceará 0 x 2 Náutico – sábado (6), 18h30min, Castelão
Santa Cruz x CRB – sábado (6), 20 horas, Arruda
Botafogo-PB x CSA – domingo (7), 18 horas, Almeidão
Fortaleza x Vitória – segunda-feira (8), 21h30min, Castelão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário