Jogadores deveriam seguir o mesmo exemplo de Nino Paraíba no Bahia

"Mesmo criticado, Nino nunca deixou de se entregar em campo"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A qualidade técnica de muitos jogadores apresentada nos gramados brasileiros, quase sempre deixam a desejar, e quando seus torcedores respondem com vaias, muitos deles não têm o preparo necessário dos seus empresários, dos seus clubes, e respondem com provocações infantis acirrando ainda mais os ânimos, que podem até causar um encerramento precoce da sua carreira ou só trabalhar em clubes sem pressão e de torcidas pequenas, porque não existe uma grande cobrança. Penso que futebol é um show igual ao de música, teatro, ou outro qualquer, onde os atletas dos nossos times são os artistas principais, e o espectador paga ingresso caro para assistir um bom espetáculo.

Não iremos nem colocar as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo espectador principalmente do futebol para chegar até o local do espetáculo, o que ele fez para comprar aquele ingresso caro, muitas vezes saem do espetáculo quase meia noite chovendo dependendo de transporte público para ir trabalhar no dia seguinte. Diante disso, o mínimo que podemos pedir desses artistas, seja ele qual espetáculo for, é respeito pelo seu público.

“Confiança não se impõe se adquire”:

 

Vemos a todo o momento jogadores de todo Brasil reagirem de diferentes formas as críticas ao seu futebol, quase sempre sem muita racionalidade, recentemente quatro jogadores do Bahia sendo vaiados pela sua torcida e só um teve uma reação diferente. Guilherme veio com toda pompa do Corinthians ganhando bem acima da folha salarial do clube, foi vaiado, respondeu de forma deselegante e foi afastado. Moisés também reagiu da mesma forma. Rogério foi vaiado e desistiu do lance quando o time precisava e muito do resultado.

Vale ressaltar que Nino Paraíba, um jogador muito criticado em vários jogos, nunca deu declaração polêmica, nunca deixou de se entregar em campo, foi premiado pela sua dedicação, sabedoria e experiência, fazendo prevalecer um adágio de vida que diz: “Confiança não se impõe se adquire”. A torcida vendo sua evolução pelo seu esforço, ovacionou de forma emocionante e inesquecível, caberia a diretoria do clube chamar todos os seus atletas e mostrar esse exemplo de Nino e dizer a eles que sem o apoio, confiança e respeito da sua torcida, e sem raça, garra e determinação deles, em campo não terão sucesso nas suas carreiras.

Jorge Machado – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário