Ex-Vitória e Inter, Lucas Marques se destaca no Campeonato Português

Volante é destaque na 27ª rodada do Campeonato Português

O volante Lucas Marques foi considerado, pelo site português especializado em estatísticas Goal Point, um dos melhores jogadores na vitória do Santa Clara, 1 a 0, sobre o Vitória de Guimarães, no último final de semana, pela 27ª rodada do campeonato local. O meio-campista, inclusive, entrou na lista de destaques da jornada, com quatro dribles efetivos.

“Ver este reconhecimento é gratificante, pois demonstra que a dedicação, o trabalho duro nos treinos está sendo recompensado. Obviamente, tenho que dividir esse sucesso com meus companheiros, comissão técnica e todos que ajudaram na minha adaptação em Portugal. Sei que posso entregar ainda mais ao time e vou continuar trabalhando forte para seguir com essa minha evolução dentro de campo”, disse Lucas Marques, que chegou ao clube de Ponta Delgada em janeiro deste ano, após atuar pelo Vitória e Figueirense em 2018.

 

“Quero construir uma história bonita aqui no Santa Clara e em Portugal. Tenho só que agradecer a oportunidade que estou tendo, atuando em um futebol competitivo e que tem agregado muita experiência à minha carreira. Um jogo intenso, com muito comprometimento tático e que exige o máximo do jogador em todos aspectos”, destacou.

Com o triunfo, a equipe do Açores chegou aos 35 pontos e na oitava colocação na competição. Mais dois pontos e os rubros igualam a sua melhor campanha na história da primeira divisão portuguesa, conquistada na temporada 2001/2002. Faltando ainda sete rodadas, é bem possível que o Santa Clara faça história nesta temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário