Ex-técnico do Bahia estreia no Brasileiro pelo Ceará aplicando 4 x 0

Ceará aplicou a maior goleada da primeira rodada da Série A

FOTO - @thaisgeorges

Depois de 32 anos longe da elite do futebol nacional, o CSA retornou para a primeira divisão em grande estilo, obtendo três acessos nos últimos três anos, no entanto, pelo baixo orçamento e própria dificuldade do Campeonato Brasileiro da Série A, as chances de manutenção do time alagoano, quando observado pela luz da razão são pequenas, quase nulas, salvo uma enorme surpresa bem improvável. O sofrimento já começou exatamente na primeira rodada.

A estreia do time alagoano aconteceu na tarde deste Domingo quando enfrentou o Ceará sobrevivente da Série A do ano passado em duelo típico de dois clubes candidatíssimo para brigar entre si na parte baixa da tabela, portanto, ainda que sendo uma partida de estreia para ambas as equipes, tratou-se de um autentico embate de seis pontos.



Quando a bola rolou, deu o esperado com o Ceará que estreou o técnico Enderson Moreira, com passagem recente pelo Bahia vencendo os alagoanos que atuaram todo o segundo tempo com 10 homens, após a expulsão do goleiro João Carlos pelo placar de 4 x 0. Ricardo Bueno (2) Leandro Carvalho e João Lucas marcaram os gols dos Cearenses. Com o resultado, o Ceará agora com três pontos é o lider da competiçao quando aplicado o critério de desempate dos gols marcados.

Na seqüência da competição, o Ceará vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro às 19h15 no Estádio do Mineirão em jogo agendado para a próxima quarta-feira, no feriado de 1º de maio. Já o CSA, no mesmo dia, porém às 16h, busca a reabilitação enfrentando o Palmeiras no Estádio Rei Pelé na cidade de Maceió.

RESULTADOS

Sábado, 27 de abril
16h – São Paulo 2 x 0 Botafogo
19h – Atlético Mineiro 2 x 1 Avaí
19h – Chapecoense 2 x 0 Internacional
21h – Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Domingo, 28 de abril
11h – Grêmio 2 x 1 Santos
16h – Ceará 3 x 0 CSA
16h – Bahia 3 x 1 Corinthians
16h – Athletico Paranaense 4 x 1 Vasco
19h – Palmeiras x Fortaleza
19h – Fluminense x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário