Em nova fase e cheio de esperança, Vitória estreia no Brasileiro da Série B

Leão estreia sob o comando do presidente Paulo Carneiro

Quatro jogos abriram na sexta-feira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com três derrotas dos times mandantes, apenas o Sport-PE se salvou da derrota diante dos torcedores, mas apenas empatou com o Oeste. Destaque para o Atlético-GO que não levou fé e mesmo atuando em Sorocaba derrotou o São Bento do volante Feijão por 3 x 1 e pelo saldo de gols é o líder provisório da competição.

O Bragantino, que agora atende também pelo nome Red Bull-Bragantino após fusão com o já descontinuado RED BULL, também fez bonito ao vencer o Brasil em Pelotas pelo placar de 1 x 0. No entanto, a maior surpresa aconteceu no Estádio Germano Krüger com o debutante Operário de Ponta de Grossa, vencendo o América-MG do técnico Givanildo Oliveira, sempre apontado como favorito ao acesso, pelo placar mínimo.

Hoje teremos outros quatro jogos com destaque em especial para a estreia do Esporte Clube Vitória enfrentando o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz na cidade de Ribeirão Preto. Em circunstância normal, seria um jogo que o Leão poderia ser apontado tranquilamente como favorito, até porque, o próprio adversário oriundo da Série C, admite que se manter na divisão é a sua maior meta.

 

No entanto, o Esporte Clube Vitória acabou de atravessar um processo turbulento na sua área administrativa/política que gerou como consequência duros e diretos atraso no clube trazendo reflexos negativo no departamento de futebol, a essência de sua existência.

Vem de fracassos diversos e continuados além de carregar o peso de uma estreia vindo de uma sequência de 12 sem triunfos, com o agravante de ter enfrentado a maioria dos seus adversários de baixa qualidade que no seu estado origem passaria sem grandes dificuldades.

Não fez contratação (AINDA) que justificasse ou autorizasse entusiasmo para o acesso, não, não fez, no entanto, agora o Leão entra em um novo SIGNO, o signo da esperança com eleição de Paulo Souza Carneiro, que não será capaz de operar milagres no primeiro momentos, porém, é capaz de abrir um janelão de duas bandas de boas perspectivas por sua experiência, e, sobretudo pelo seu comprometimento com o clube e com seus resultados em um período não tão somente curto, como também suficiente para se recuperar dentro da própria Série B e assim, brigar entre os primeiros a partir do meado da competição.

Contudo, por maior que seja a boa vontade ou otimismo, não é razoável acreditar em num Leão forte e competitivo de uma hora para outra ou da noite para o dia. Isto não existe. Mas é possível sim, acreditar em Leão brevemente recuperado e completamente revigorado voltando honrar as suas glorias e tradição. Para isto, basta apoio, paciência e uma borracha para apagar o passado recente, e isto precisa começar a partir das 11h deste sábado.

Jogos da Série B – 1ª rodada

Sexta-feira
19h15 – Operário 1 x 0 América-MG
19h15 – Brasil de Pelotas 0 x 1 Bragantino
21h30 – São Bento 1 x 3 Atlético-GO
21h30 – Sport-PE 1 x 1 Oeste

Sábado
11h00 – Botafogo-SP x Vitória
16h30 – Guarani x Figueirense
16h30 – Criciúma x Cuiabá
21h00 – Vila Nova x Paraná

Domingo
16h00 – CRB x Londrina

Segunda-feira
20h00 Coritiba x Ponte Preta

 

Foto: Maurícia da Matta

Deixe seu comentário

12 Comentário

  1. Hello would you mind sharing which blog platform you’re working with?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design seems different then most blogs
    and I’m looking for something completely unique.
    P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!
    pof natalielise

  2. This design is spectacular! You most certainly know how to keep a reader entertained.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Great job.
    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  3. Simply wish to say your article is as surprising. The clarity for your put up is
    just great and i can suppose you are an expert in this subject.
    Fine together with your permission allow me to grab your feed to keep up to date with drawing close
    post. Thanks one million and please carry on the gratifying work.

  4. Bora Leoa? Pra onde pelo amor de Deus? Só se for para a seria C. “Me engane que eu gosto”. Se levar pau hoje, a Hemorroidas de Paulo Corneiro vai atacar e ele vai abandonar o falso estilo de “PC paz e amor” e vai assumir a sua personalidade verdadeira de “PC cocô de porco” grosso que só ele e vai trocar tapas com os pernas de pau do vice. E eu de arquibancada assistindo numa boa.

  5. Ahahahaha PIADA!

    O Leão que antes miava no barradão,
    Agora vai Balir no brasileirinho.

    Momento cultura:

    O som emitido pelo Carneiro é BALIR… começa com “B” …a série do Vicetória, eliminado de tudo, campeão de nada!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*