Eleições: Três nomes anunciam pré-candidatura à presidência do Vitória

Raimundo Viana lançará candidatura nesta terça-feira

O Esporte Clube Vitória se prepara para um momento importante do clube, no dia 24 de abril, quando será definido (se não houver 2º turno) o novo presidente para substituir Ricardo David que seu seu mandato antecipado. Três nomes confirmaram participação para concorrer ao pleito. Caso haja segundo turno, a data prevista é 1º de maio.

Paulo Carneiro, que já presidiu o clube entre 1991 a 2000 e atualmente é conselheiro, foi o primeiro a garantir a pré-candidatura à presidência e deve anunciar sua chapa durante a semana. No domingo, foi a vez de Isaura Maria, jornalista, contadora, industriária e sócia do Leão. Ela, porém, não descarta aliança.

O terceiro nome é um velho conhecido e foi eleito presidente do clube em 2015, após a renúncia de Carlos Falcão, ficando até o final de 2016. Trata-se de Raimundo Viana, que lançará sua candidatura terça-feira (9), às 18h30. O empresário Marcus Sarmento é cotado para vice-presidência da chapa.

 

Até aqui nenhuma chapa foi registrada. O prazo final é na próxima quarta-feira (10). Nas eleições do dia 24 de abril, serão definidos também, além do presidente e vice-presidente do clube, os presidentes do Conselho Deliberativo e Fiscal, bem como para membros do colegiado rubro-negro e o órgão fiscalizador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário