Edcarlos vê ‘faxina’ no Vitória como algo normal: “Time grande tem que ter resultado”

"Primeiro sobrou para Chamusca e depois vai sobrar para os atletas"

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Alvo de entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca do Leão nesta sexta-feira, o zagueiro Edcarlos comentou sobre a “faxina” no Esporte Clube Vitória depois das três eliminações (Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste) – o clube anunciou o afastamento de nove atletas e rescindiu com o lateral Arroyo. Para o defensor, a reformulação é algo normal em time grande quando os resultados não aparecem e que o grupo já estava ciente das mudanças que iriam acontecer.

“Sabemos que a partir do momento que os resultados não vem, principalmente em time grande, é assim. Primeiro sobrou para o Marcelo Chamusca e, consequentemente, depois vai sobrar para os atletas. Tem que ter mudanças. O torcedor não quer saber se essa peça está se adaptando. Time grande tem que ter resultado. Foi confiado para a gente, no momento de contratação, vir para resolver e nós não conseguimos. Então, nós sabemos que tem mudanças, elas vão existir. Não sei ao certo ainda quem foi ou quem vai ser, eles estão para definir isso ainda. Mas nós já sabemos, ele já conversou com a gente que vai ter essas mudanças. Alguns jogadores já vão ser comunicados e estamos na expectativa. A gente sente, porque são amigos, colegas de profissão que vão sair, outros vão chegar, mas sabemos que isso faz parte. Temos que estar focados no objetivo maior que é iniciar bem a Série B e aproveitar esse tempo que vamos ter para treinar forte”, afirmou na entrevista coletiva.

 

Edcarlos também comentou sobre os fracassos do primeiro semestre e falou sobre o planejamento do Vitória para disputar a Série B do Campeonato Baiano, competição que ele conhece bem, afinal, conquistou o acesso na temporada passada pelo Goiás.

“Todas as equipes fazem um planejamento que pode dar certo como não. As apostas que a diretoria fez, o pensamento era um, de tentar ver bastantes jogadores, os mais jovens, se limitou um pouco nas contratações para dar oportunidade também àqueles que estavam aqui do ano passado. Foi uma aposta. O primeiro semestre foi negativo para a gente, temos consciência disso, está todo mundo incluso nisso, independente daqueles que vieram ou que permaneceram, estão inclusos nisso. Mas eu procuro ver as coisas sempre na parte positiva também. Tem coisas boas na equipe também e nós temos que procurar trabalhar forte nesse período que vamos ter até o início da Série B, que é o nosso objetivo maior. E o tempo que teve para fazer escolhas para fazer testes ou o que seja, já passou. Agora, na minha opinião, começa verdadeiramente à vera. O objetivo maior do clube é a Série B e agora é aproveitar esse tempo para treinar forte para iniciar a Série B”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário