Deu a lógica: Paulo Carneiro é o novo presidente do Esporte Clube Vitória

PC volta a comandar o clube que presidiu de 1991 a 2005

Foto: Thiago Pereira

Sem surpresa e exatamente como previsto, o engenheiro Paulo de Sousa Carneiro foi eleito hoje à noite como o novo presidente do Esporte Clube Vitória com uma expressiva margem de votos. Ele já havia comandado o clube no período compreendido de 1991 a 2005 e concorreu nos dois últimos pleitos, em 2016 e 2017, perdendo para Ivã de Almeida e Ricardo David. A gestão de Paulo Carneiro vai até dezembro de 2022 e a posse acontece de imediato. Raimundo Viana foi o segundo colocado.

Concorreram ao cargo de presidente do conselho diretor Gilson Presídio, Isaura Conceição, Paulo Carneiro, Raimundo Viana e Walter Seijo. Vale lembrar que a desembargadora Márcia Borges Faria emitiu decisão em que aprovou, por ora, a candidatura de Paulo Carneiro. A eleição, no entanto, ficou sub judice: ou seja, a justiça pode decidir, depois, que o candidato era inelegível.

Paulo Carneiro celebra retorno ao Vitória. Veja a apuração final das urnas

 

Paulo Carneiro assumiu a presidência do Vitória pela primeira vez em 1988, pegando o clube na Segunda Divisão do Brasileiro. Um forte investimento em estrutura e nas categorias de base pavimentou a reação rubro-negra nos anos 90. Foram cinco títulos estaduais entre 1990 e 97 e o vice-campeonato nacional em 1993. Período em que o Vitória revelou jogadores como Dida, Vampeta, Alex Alves, Rodrigo e Paulo Isidoro. A partir dali, o Leão tornou-se referência na formação de atletas.

Após deixar a presidência do Vitória, Carneiro entrou na Justiça contra o ex-clube, cobrando R$ 2 milhões em remuneração pelo período em que foi presidente da S/A. A Justiça não acatou o pedido. No mesmo processo, Carneiro cobrou R$ 820 mil pela prestação de assessoria jurídica ao clube, feita pela empresa que ele mantinha junto com a esposa.

Deixe seu comentário

3 Comentário

  1. Acabou a moleza. Quem comeu, comeu, quem não comeu, não come mais. Recado enviado pelos amigos Imperador e Vovo Mundico, ambos comendo água no Porto da Barra em plena comemoração pela eleição do maior presidente do Vitória de todos os tempos, Paulo de Souza Carneiro, aquele que ganha do Bahia, bate no presidente e na torcida também…..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*