Cláudio Tencati espera um Vitória organizado e frio contra o Fortaleza

Tencati admite o melhor momento do time adversário

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Na próxima segunda-feira (08), às 21h30, o Esporte Clube Vitória entra em campo na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2019. O adversário da decisão em jogo único será o Fortaleza que manda a partida na Arena Castelão por ter feito uma melhor campanha na primeira fase. O Leão terminou como 4º colocado do Grupo A, com 7 pontos (7 empates e 1 derrota). O treinador Cláudio Tencati espera um Vitória organizado e frio para conquistar a classificação.

“Caminho árduo, difícil. Não é fácil. Já passei por mata-mata como treinador. A equipe tem que ser organizada, fria, saber entender as fases do jogo. Porque o mata-mata te oferece isso: a chance de vencer o jogo e já passar. Mas, quando não acontece, você pode levar para o último estágio, que são os pênaltis. Inclusive, eu conquistei dois títulos com pênaltis. Você cria uma situação de jogo, quer vencer. Mas, se por algum motivo, o entendimento do jogo não acontece, leva para a última instância e se prepara para ela”

Apesar de prevê um duelo difícil na Arena Castelão e com o adversário vivendo um momento melhor, o treinador rubro-negro garante que o Vitória está se preparando para vencer e projeta 50% de chances para cada lado. Veja abaixo:

 

“O Vitória está se preparando para isso. Quer vencer. O Fortaleza está em um momento melhor, mas o Vitória chega com o peso da camisa. A chance de passar é 50% para cada. O Vitória tem condição de passar e de vencer. Se não vencer, vamos tentar levar para os pênaltis”

Para o jogo, o Leão terá dois reforços. O lateral-esquerdo Capa e o volante Dudu Vieira, ambos regularizados e a disposição caso Cláudio Tencati resolva utilizá-los. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, de 46 anos, comanda o jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes. O trio é filiado à Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Vão ou ficam? Sete jogadores têm contrato encerrando com o Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário