Após não se acertar com o Vitória, Escudero é anunciado pelo Cuiabá

Meia, de 31 anos, chegou a ficar mais de 30 dias treinando no Leão

Após não acertar seu retorno ao Esporte Clube Vitória por discordância nas bases salariais, o meia Damián Escudero já tem um novo clube para a temporada 2019. Trata-se do Cuiabá Esporte Clube, que anunciou a contratação do jogador na noite deste sábado, como o principal reforço do time para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia cuiabana na Série B acontece em 27 de abril, sábado, às 16h30, contra o Criciúma, em Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hulse. O argentino, de 31 anos, deixou uma mensagem para a torcida.

“Fala, galera do Dourado. Eu sou Damián Escudero. Queria informar a vocês que, nesta segunda-feira, 8 de abril, no dia do aniversário de 300 anos da cidade que leva o nome do clube, eu estarei desembarcando no aeroporto Marechal Rondon, às 10h da noite. Espero todos vocês lá. Um abraço”, disse o jogador nas redes sociais do clube.

 

Após mais de 30 dias treinando na Toca do Leão e passando por uma avaliação, Escudero chegou a sentar para negociar com a diretoria do Vitória, porém, não chegaram a um acordo, o que gerou um mal estar entre jogador e clube, com direito a declaração do atleta criticando a forma como foi gerida a negociação pela direção rubro-negra e seus empresários, sendo ele, com “muito amadorismo”. Os agentes se defenderam e o presidente Ricardo David também se manifestou, assim como o clube baiano em nota.

Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde atuou 20 jogos anotando um gol. O jogador ainda acumula passagens pelo Vasco, Atlético-MG, Boca Vélez Sarsfield (ARG), Grêmio, Valladolid (ESP), Villarreal (ESP) e Puebla (MEX).

FICHA DO ATLETA
ESCUDERO
Posição: Atacante
Nome: Damián Ariel Escudero
Nascimento: 20/04/1987, Rosário-ARG
Altura: 1,76 m – Peso: 74 kg
Clubes: Vasco, Puebla-MEX, Vitória, Boca Juniors-ARG, Atlético Mineiro, Grêmio, Villarreal-ESP, Valladolid-ESP e Vélez Sarsfield-ARG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário