Menos de um mês após ser demitido pelo Esporte Clube Bahia, o técnico Enderson Moreira está novamente empregado. Nesta segunda-feira (22), ele foi anunciado como novo treinador do Ceará que dispensou recentemente o folclórico Lisca “Doido” após eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste e a perda do título cearense para o Fortaleza de Rogério Ceni.
Enderson Moreira é preparador físico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e iniciou a carreira no América Mineiro em 1995, ascendendo a treinador da categoria de base no ano seguinte. Já como treinador, comandou Santos, Goiás, Grêmio, América-MG e outros clubes. Treinou o Bahia de julho de 2018 até março de 2019, e saiu com 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas – aproveitamento de 48%. Foi demitido após eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste ao perder para o time reserva do Sampaio Corrêa na última rodada por 1 a 0 no Maranhão.
Veja abaixo:
FECHOU! Enderson Moreira é o novo técnico do Ceará.
Seja bem-vindo, professor, e boa sorte no Vozão!? Veja mais: https://t.co/5wFlQ48S7y
? Felipe Oliveira/EC Bahia#EndersonMoreira #CearáSC pic.twitter.com/xKkMxOSomu— Instagram: CearaSC (@CearaSC) 22 de abril de 2019