Se a direção do Bahia tiver juízo, ouve torcida e demite Enderson Moreira

Bahia vem acumulando fracasso por cima de fracasso

Ter o poder de escolher o que é melhor para o Bahia e sua imensa e apaixonada torcida é uma responsabilidade imensurável, e é de suma importância que a voz do torcedor tricolor seja respeitada. Tomar decisões em prol do Bahia requer que seja levada em consideração a opinião do seu torcedor que na verdade é o termômetro que aufere como anda o clube, especialmente dentro de campo.

É visto, ta na cara que já faz tempo que a relação entre o técnico Enderson Moreira e o torcedor não anda bem. Persistir em manter um treinador por convicção, ou simplesmente pelo fato de querer sustentar a ideia de que o clube não demite técnico em começo de temporada é um erro crasso do presidente Guilherme Bellintani.

Outra alegação sempre levantada seriam os custos de uma rescisão. Ontem, durante a transmissão da partida, o comentarista do canal responsável abordou a questão e levantou números. Segundo ele, Enderson Moreira recebe no Bahia cerca de 280 mil reais mês, e ainda tem oito ou nove meses de contrato. De fato valores respeitáveis quando somados.



Mas em contrapartida, estima-se que esse ano, o Bahia já perdeu mais de 1.5 milhão relativos à desclassificação precoce na Copa Sul-Americana e, pelo andar da carruagem, vamos ter outros tantos prejuízos graves ainda nesse primeiro semestre! Isto, claro, sem considerar o enorme desamparo moral em se aperceber que o Esporte Clube Bahia pode terminar o Campeonato Baiano em quinto lugar.

A harmonia entre clube e torcedor é algo fundamental e consiste em ouvir a voz da arquibancada. Vexames e mais vexames tem se acumulado: eliminação precoce, péssimas exibições nos Campeonatos que tem participado derrotas amargas diante de adversários inexpressivos, alguns deles semi-amadores, tem sido encarados com total normalidade pela cúpula tricolor. Até quando o torcedor do Bahia estará exposto a tais situações????

Quando será respeitada a voz do torcedor diante de fatos como estes??? Treinadores, diretoria, jogadores, eles não são mais importantes que o Bahia e que sua amada torcida. Que Enderson Moreira se vá, e que além da sua partida, seja criada a consciência na direção atual que as decisões tomadas devem ser respaldadas também na opinião do torcedor, que sempre foi e será a essência única para a própria existência deste clube.

Marcelo Eloi, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

6 Comentário

  1. ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE SUBA NO MURO E DÊ UMA ESPIADINHA NO NOSSO RIVAL ! AFINAL A CRISE DO NOSSO RIVAL, PODE PERFEITAMENTE PASSAR PARA O NOSSO LADO !

  2. MARCELO, ENTENDO A NOSSA “AGONIA” PARA NOS LIVRARMOS DESSE MEDÍOCRE TREINADOR! PORÉM NÃO ACREDITO QUE ESSA MUDANÇA ACONTEÇA AINDA ESSA SEMANA, POIS PARA O NOSSO ARROGANTE PRESIDENTE, E TODO ESSE GRUPO QUE ADMINISTRA O NOSSO CLUBE A MAIS DE 6 ANOS, O TORCEDOR E A IMPRENSA “SÃO MEROS DETALHES” ! AFINAL ELES ACHAM QUE O NOSSO BAHIA É COMO SE FOSSE UMA PROPRIEDADE PRIVADA DELES ! E PORTANTO A NÓS TORCEDORES ELES NÃO DEVEM NENHUMA EXPLICAÇÃO COMO OCORREU ONTEM APÓS O JOGO, COM A DIRETORIA AVISANDO A IMPRENSA QUE NÃO IRIA FALAR NADA, E HOJE NOVAMENTE CANCELANDO A COLETIVA APÓS O TREINO ! ENTÃO MEU CARO MARCELO O QUE VAI ACONTECER COM ENDENSON É O QUE ACONTECEU ANO PASSADO COM GUTO COMANDOU A SUA ULTIMA PARTIDA SABENDO QUE ESTAVA DEMITIDO, E ISSO AINDA VAI ACONTECER MUITO, ENQUANTO ESSE GRUPO DE MAURICINHOS QUE NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL ESTIVEREM A FRENTE DO NOSSO CLUBE !

  3. Time de 1° divisão tem que ter técnico de série A , não sei porquê o presidente trouxe um técnico de 3° divisão muito fraco não sabe trabalhar com jogadores de alto nível e monta esquemas devastados , jogador nenhum vai respeitar técnico fraco aí fica a dica demite logo pra não cair e se complicar no futuro .

    • marcelo oliveira é tão ruim quanto enderson, talvez pior, mas torcedor do bahia adora uma grife, nilton tá aí pra provar o que eu estou dizendo, não joga porra nenhuma e tem um bocado de torcedor que bota ele lá em cima! o bahia deveria era trazer um técnico de fora, o técnico do defensa & justicia da argentina seria um bom nome! quero ver o bahia jogando bola! outra coisa, o o bahia precisa de lateral direito e de volantes, os primeiros volantes do bahia são ótimos, mas os que jogam de segundo volante, se bater tudo no liquidificador, não sobra um
      #foraenderson

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. p6131#forum.krajowy.biz
  2. Automotive Product Endorsement
  3. 대전오피

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*