Se a direção do Bahia tiver juízo, ouve torcida e demite Enderson Moreira

Bahia vem acumulando fracasso por cima de fracasso

Ter o poder de escolher o que é melhor para o Bahia e sua imensa e apaixonada torcida é uma responsabilidade imensurável, e é de suma importância que a voz do torcedor tricolor seja respeitada. Tomar decisões em prol do Bahia requer que seja levada em consideração a opinião do seu torcedor que na verdade é o termômetro que aufere como anda o clube, especialmente dentro de campo.

É visto, ta na cara que já faz tempo que a relação entre o técnico Enderson Moreira e o torcedor não anda bem. Persistir em manter um treinador por convicção, ou simplesmente pelo fato de querer sustentar a ideia de que o clube não demite técnico em começo de temporada é um erro crasso do presidente Guilherme Bellintani.

Outra alegação sempre levantada seriam os custos de uma rescisão. Ontem, durante a transmissão da partida, o comentarista do canal responsável abordou a questão e levantou números. Segundo ele, Enderson Moreira recebe no Bahia cerca de 280 mil reais mês, e ainda tem oito ou nove meses de contrato. De fato valores respeitáveis quando somados.



Mas em contrapartida, estima-se que esse ano, o Bahia já perdeu mais de 1.5 milhão relativos à desclassificação precoce na Copa Sul-Americana e, pelo andar da carruagem, vamos ter outros tantos prejuízos graves ainda nesse primeiro semestre! Isto, claro, sem considerar o enorme desamparo moral em se aperceber que o Esporte Clube Bahia pode terminar o Campeonato Baiano em quinto lugar.

A harmonia entre clube e torcedor é algo fundamental e consiste em ouvir a voz da arquibancada. Vexames e mais vexames tem se acumulado: eliminação precoce, péssimas exibições nos Campeonatos que tem participado derrotas amargas diante de adversários inexpressivos, alguns deles semi-amadores, tem sido encarados com total normalidade pela cúpula tricolor. Até quando o torcedor do Bahia estará exposto a tais situações????

Quando será respeitada a voz do torcedor diante de fatos como estes??? Treinadores, diretoria, jogadores, eles não são mais importantes que o Bahia e que sua amada torcida. Que Enderson Moreira se vá, e que além da sua partida, seja criada a consciência na direção atual que as decisões tomadas devem ser respaldadas também na opinião do torcedor, que sempre foi e será a essência única para a própria existência deste clube.

Marcelo Eloi, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário